Visita ao hostel mais assombrado do mundo

Uma viagem resume-se quase sempre às experiências vividas e quando melhor para começar a ter novas experiências do que precisamente no Dia das Bruxas?

Se desespera por sair da zona de conforto e se se está a sentir realmente corajoso, então nada como uma noite no hostel mais assombrado do mundo. O HI-Ottawa Jail Hostel, no Canadá, é onde você deveria estar neste Dia de Todos os Santos.
p2681

Prepare-se para acordar com um sussurro ao ouvido, passos abafados no corredor ou ecos de gritos fantasmagóricos (testemunhados pelos funcionários do hostel!). Para alguns isso pode dar um arrepio na espinha, mas, afinal, é Halloween. Por isso, talvez seja hora de abrir a porta para experiências únicas e descobrir o quão corajoso realmente é. Mas não se preocupe, os hostel são lugares sociais e partilhar esta experiência “assustadora” fará com que seja muito mais fácil lidar com ela.

O HI-Ottawa Jail Hostel era, na sua origem – na já longínqua década de 1860 -, uma prisão projectada para fornecer moradia segura e servir de casa de correcção aos criminosos da área. Porém, os relatos dizem que homens, mulheres e até crianças foram maltratados nessa prisão que deveria funcionar como estabelecimento correctivo. Acredita-se que ainda hoje a energia do passado sobrevive pelo edifício.

É esse passado sombrio que faz do HI-Ottawa Jail Hostel um dos lugares mais assombrados onde jamais pensou passar uma noite. O site líder de reservas de hostels, Hostelworld, resume algumas das experiências que os viajantes podem esperar vivenciar se se aterverem a passar a noite neste hostel…



Paralisia do sono

Jeff Delgado, gerente assistente do HI-Ottawa Jail Hostel, narra uma das experiências mais impactantes e marcantes na sua época quando uma mulher fez o check-in para passar a noite no velho escritório do director da prisão e no dia seguinte não apareceu para o check-out. Quando o pessoal do hostel foi à procura da hóspede, ela ainda estava na cama no que parecia ser uma paralisia do sono.

“O recepcionista abanou fortemente a mulher e ela acabou por acordar muito assustada e histérica. Segundo ela, havia uma pequena menina que apareceu no seu sono, num ambiente de escritório, e colocou os braços à sua volta para que não fosse capaz de acordar. A menina também terá, supostamente, tentando sussurrar algo ao seu ouvido, mas a hóspede só conseguiu entender a palavra ‘help’ (ajuda, em português)”, conta o gerente.

“Embora a história possa parecer estranha, a hóspede não sabia que este quarto, em particular, onde ela passou a noite era de facto o antigo escritório do director da prisão. Ela também foi capaz de descrever em detalhe os pormenores do escritório e a descrição física da menina”, assegura.

Se está à procura de um lugar para passar a noite, ousaria passar a noite no antigo escritório do director da prisão?

Um fantasma aos pés da cama

Se passar uma noite no HI-Ottawa Jail Hostel irá literalmente ficar numa das celas da antiga prisão, redesenhadas agora como parte do hostel. Agora sim, poderá falar sobre uma nova experiência! Mas isso é se conseguir dormir durante as visitas do fantasma mais comum do hostel: Patrick James Whelan. Acredita-se que Patrick aparece aos pés das camas dos hóspedes segurando uma bíblia. Enforcado, em 1869, em frente de 5.000 espectadores, crê-se que Patrick ainda hoje se esconde nos arredores do hostel, uma vez que foi enterrado sem cerimónia no quintal, um enterro que ele não desejava.

Os ecos de gritos fantasmagóricos

“O que é isso? Apenas o uivo do vento?” Não! É o eco dos gritos fantasmagóricos. Estes sons assustadores são o relato mais comum entre os hóspedes que passaram a noite no HI-Ottawa Jail Hostel. Na maioria das vezes é ouvido na área comum do hostel. Isto porque esta precisa área era onde as mulheres e crianças eram normalmente colocadas durante o tempo que passavam na prisão. Se este não é o espaço perfeito para se instalar para assistir a um filme de terror de Halloween, então não sabemos o que é!

Os sons de passos a rangerem em corredores escuros

Imagine andar pelos corredores e ouvir o som de material a ranger à sua volta, e nós não falamos de pequenos sons provocados pelo vento. Falamos de sons de passos pesados feitos por espíritos inquietos. Estes passos, ouvidos em corredores mal iluminados, são uma experiência comum para aqueles que fizeram check-in no HI-Ottawa Jail Hostel. Se estiver disposto a um jogo assustador de “Murder in the Dark” neste Dia das Bruxas, então Ottawa é o lugar para estar – apenas certifique-se que sabe de quem são os passos que o podem estar a seguir…

Neste Dia das Bruxas, se procura uma aventura, o HI-Ottawa Jail Hostel é o lugar onde passar a noite – um hostel que hoje oferece história e reune pessoas de mente aberta (e, quem sabe, caçadores de fantasmas) de todo o mundo.

“Nós vamos deixar os nossos hóspedes decidir se o nosso maravilhoso hostel é assombrado ou não”, diz Jeff. Agora que Hostelworld elevou as expectativas, você é corajoso o suficiente para passar lá a noite?

474 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.