Vídeo mostra momento em que embaixador russo Andrei Karlov é assassinado. Cenas fortes!!!

O embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, morreu depois de ser baleado oito vezes por um atirador que está a ser identificado como um polícia de Ancara. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira, enquanto o embaixador de Moscovo discursava na inauguração de uma exposição de arte na capital da Turquia. O atirador, que estava atrás de Andrei Karlov enquanto este falava, foi filmado a gritar que aquele crime era um gesto de “vingança” pela intervenção russa na cidade síria de Alepo.

O diplomata chegou a ser levado para um hospital, mas não conseguiu sobreviver aos ferimentos. O atirador foi abatido pelas forças especiais turcas, que montaram um cerco ao local do crime pouco depois do incidente. Há três feridos, que estão neste momento no Hospital Güven, em Ancara.

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o incidente foi “claramente uma provocação para tentar prejudicar a normalização entre a Rússia e a Turquia e para boicotar as tentativas de obtenção da paz na Síria”. Numa conferência de imprensa, acrescentou ainda que “a única resposta que podemos dar a este gesto é aumentar a nossa resposta ao terrorismo”. O Presidente russo anunciou ainda a abertura de uma investigação conjunta das autoridades russas e turcas, depois de ter chegado a um acordo com o Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, com quem falou pelo telefone. “Temos de saber quem organizou o assassinato e quem é que apoiava o homicida”, disse.

Pouco depois, Recep Tayyip Erdoğan reiterou as palavras do seu homólogo russo, referindo que este “ataque terrorista provocatório” com o objetivo de menorizar os esforços de “normalização” das rεlaçõεs entre a Rússia e a Turquia.

842 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.