ULTIMA HORA: Ataque com camião provoca dezenas de mortos em Nice-França

Um atentado com um camião causou dezenas de vítimas, em Nice, França. Há relatos de 30 a 50 mortos.

A câmara de Nice fala em atentado. Um camião dirigido contra a multidão que assistia ao fogo de artifício causou vários mortos. Segundo a BFMTV, haverá entre 30 a 50 vítimas mortais.

A mesma fonte revela, ainda, que os condutores do camião terão trocado tiros com a polícia.

A câmara dos Alpes-Marítimoss avança com a hipótese de atentado terrorista e pediu às pessoas para ficarem em casa, refere o Le Figaro, assim como as autoridades francesas.
Sobre esta possibilidade, o Daily Star avança desde já que terá sido um ataque perpetrado pelo ISIS e recorda que é comum o grupo terrorista usar veículos e carros bombas.
Um perímetro de segurança já foi montado junto à praça de Masséna.

Segundo um jornalista da agência noticiosa da AFP, que se encontra no local, o incidente ocorreu na Promenade des Anglais, um local turístico, onde as pessoas estavam concentradas a assistir ao fogo-de-artifício, por ocasião do Dia da Bastilha, feriado nacional em França.
“Vimos pessoas a serem atingidas”, disse o jornalista da AFP, acrescentando que o incidente ocorreu perto do famoso Hotel Negresco.
As pessoas estavam aterrorizadas e gritavam enquanto fugiam do local. “Foi um caos absoluto”, acrescentou.
As imagens televisivas mostram centenas de pessoas a fugir em pânico pelas ruas da cidade.
O terrorismo volta a abater-se sobre França depois dos ataques de Novembro, em Paris, que fizeram 130 mortos.

Segundo Nuno Rogeiro, colaborador da SIC em França, o serviço Telegram Messenger, utilizado para decifrar mensagens, tem um canal ligado ao Estado Islâmico, onde já circulam mensagens de celebração pelo ataque.

520 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.