Sócrates diz que vai processar o Estado e exige pensão 3800 euros

José Sócrates reagiu às palavras do diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), que em declarações à SIC confirmou que está aberta a porta a um prolongamento do prazo da Operação Marquês.

“A data [para apresentação do despacho final] está fixada e em 15 de Setembro logo vemos como estão as coisas”, disse Amadeu Guerra. “Arrogância”, respondeu o antigo primeiro-ministro, que se prepara para uma nova batalha judicial.
p710

A possibilidade de a conclusão do processo poder ser adiada já tinha sido avançada pelo semanário “SOL”. Agora – e considerando que os meses de férias judiciais são só “para alguns” – Amadeu Guerra prefere esperar para “ver o que acontece”. O dia 15 de setembro, recorde-se, tinha sido a data apontada precisamente por Guerra para que o trabalho de investigação do Ministério Público estivesse concluído. “Ninguém mais do que nós pretende dar o despacho final nesse processo. Eu, em concreto”, garante o responsável máximo do DCIAP. A Operação Marquês, reconhece, é uma “prova de fogo”.

Processo contra o Estado Mas as novidades judiciais com Sócrates como protagonista não se ficam pelo desfecho da Operação Marquês.

Fonte: SOL
736 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.