Recordam-se desta imagem? 16 anos depois, vejam o bebé “Mão da Esperança”
Esta imagem de um feto de 21 semanas a agarrar o médico circulou pelo mundo há quase 17 anos. Em Agosto de 1999, uma equipa médica em Nashville, Estados Unidos da América, fez uma cirurgia ao feto de 21 semanas sem retirá-lo do útero de Julie Armas, a mãe do bebé que ficou conhecido por “Mãos da Esperança”.
Antes mesmo do nascimento, o bebé tinha sido diagnosticado com espinha bífida, deformidade na coluna. Para corrigir a anomalia, os médicos decidiram proceder a uma cirurgia pré-natal inovadora.
Durante a intervenção, o bebé colocou a mão fora do útero e agarrou o dedo do médico. Até hoje, esta foi a interação com o ser humano mais prematuro de que há registo. Quase quatro meses depois, graças ao sucesso da cirurgia, Samuel Armas nasceu, em dezembro de 1999.
Samuel é hoje um jovem de 16 anos. Usa aparelhos nas pernas e precisa de cadeira de rodas para percorrer distâncias mais longas. Apesar disso, é um rapaz normal e pode inclusive correr praticamente de forma normal. Adora nadar e jogar basquetebol.
812 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|