PORTUGAL: Descoberta segunda conta que serviria juiz Rui Rangel

O Ministério Público julga ter descoberto não uma, mas duas contas bancárias que, estando em nome de outras pessoas (um pai e um filho), teriam como verdadeiro beneficiário o juiz e comentador Rui Rangel.

Uma delas era mesmo assim identificada, numa declaração escrita por um advogado que se suspeita ser um mero testa-de-ferro. As descobertas foram feitas durante as buscas do processo que tem como principal arguido José Veiga. Falta descobrir se o empresário de futebolistas era a única fonte que alimentava aquelas contas
p1628

Depois de deter o empresário José Veiga, em Fevereiro, por suspeitas de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais, o Ministério Público concentrou-se em seguir o rasto do dinheiro que sairia das contas do homem conhecido pelas ligações ao futebol para contas de terceiros. Durante a pesquisa deparou-se com o nome de um jovem desconhecido que teria recebido milhares de euros de Veiga, sem uma razão evidente. Como o jovem é filho do advogado José Bernardo Santos Martins, os investigadores decidiram fazer buscas no escritório do pai, na Avenida de Berna, em Lisboa. Foi nesse dia que terão descoberto indícios de que uma das contas bancárias de Santos Martins seria, alegadamente, uma conta ao serviço de Rui Rangel, juiz do Tribunal da Relação de Lisboa e conhecido de Veiga desde que se uniram numa candidatura à presidência do Benfica, em 2012. Uma das inspetoras da Polícia Judiciária que acompanhava as buscas dirigidas pelo juiz Carlos Alexandre terá descoberto uma declaração apensa a registos dessa conta bancária dando conta de que aquele dinheiro pertenceria, na verdade, ao juiz desembargador.

Fonte: VISÃO
393 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.