Padre apanhado com 10kg de c0caína: “Eu pensava que era farinha para as hóstias”
O padre de 47 anos foi apanhado com 10kg de c0caína depois de ter sido mandado parar pela GNR durante uma operação stop, enquanto seguia na sua viatura. Após o padre ter encostado a viatura junto à berma da estrada, a GNR pediu-lhe que abrisse a mala para verificar se o carro tinha triângulo em boas condições e o colete reflector cumpria com os termos da legislação vigente em Portugal.
Os agentes da GNR afirmam que o padre teve sempre um comportamento estranho e, portanto, começaram a suspeitar de algo:
“Notava-se claramente que o senhor estava nervoso. Não sabíamos se tinha algum problema de saúde ou não, mas ele estava com dificuldades em falar e demorava alguns segundos a reagir ao que dizíamos.”
Durante a inspeção à mala, os agentes depararam-se com duas embalagens suspeitas, revestidas com plástico transparente. Rapidamente se aperceberam que aquilo se tratava de dr0ga e prenderam o padre no local.
O padre afirma que tudo se tratou de uma emboscada contra a sua pessoa, e não admite ser julgado sem provas contra ele:
“Eu não fazia ideia que aquilo pudesse ser dr0ga, tinham-me dito que aquilo era farinha para hóstias. Estou chocado, nunca pensei que pudesse ser vitima de uma emboscada destas e não aceito que me prendam sem haver provas contra a minha pessoa. Só Deus me pode julgar.”
O padre encontra-se neste momento em prisão preventiva a aguardar a apuração de mais factos sobre o caso.
619 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|