O Pokémon Go até pode ser fixe, mas quando souberes o que a app pode fazer…

Está na moda falar no Pokémon Go. A Nintendo subiu no mercado, todos andam a jogar. Mas nem sempre as coisas são tão boas como o que parece.

O Pokémon Go pode ter acesso a várias informações tuas que provavelmente não desejas e pode ser uma ajuda para te acontecer algo de grave.
p482

Ora confere:

Há pessoas mortas por causa de um Pokémon

De acordo com a polícia de Missouri, USA, já há mais do que um corpo (sim, estamos a falar de pessoas mortas) encontrado com indícios de estar a jogar Pokémon Go.

Como certamente sabes, quando estamos a jogar não estamos a olhar para o que está à nossa volta. E o que aqui acontece é que o jogo se torna viciante, fazendo com que criminosos nos apanhem desprevenidos e nos possam roubar, ou pior.
A notícia indica de que na zona onde tudo isto aconteceu existia um Pikatchu e que “ver um Pikatchu é um sonho de um fã tornado realidade.

O Pokémon Go pode ver e-mails e documentos

Quando instalaste o Pokémon Go certamente não prestaste atenção às permissões da aplicação. Não te preocupes. Acontece o mesmo com as permissões do Facebook: ninguém liga, ou só ligam quando é tarde de mais.

Mas, se deres uma vista de olhos nas permissões, vais perceber que a aplicação tem poder para:

  • Ler os teus e-mails
  • Enviar e-mails por ti
  • Aceder aos documentos do teu Google Drive (mesmo os eliminados)
  • Ver o teu histórico de pesquisas no Google
  • Ver o teu histórico de navegação no Google Maps
  • Adicionar informação ao Google Maps com base na tua localização (quando apanhas Pokémons tens que ter o GPS ligado)
  • Aceder às tuas fotos (mesmo as privadas) no Google Photos
  • E muito mais

Como resolver isto?

É muito simples. Cria uma nova conta Google e depois associa-a ao jogo. É claro que vais perder todos os dados do jogo, mas aproveita e faz isso enquanto estás no início

Em alternativa, podes alterar as permissões aqui, mas o jogo poderá não funcionar na sua totalidade.

Na remota hipótese de não acreditares no que estamos a dizer, basta visitares a pagina da empresa que admite que a aplicação pode fazer isso tudo e promete “para breve” criar uma solução diferente de login

Fonte: theverge.com
728 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.