Na China há uma pena invulgar para quem conduz com ‘máximos’ ligados
Os infratores têm de pagar uma multa mas a polícia não se ficou por aí e tem aplicado um invulgar castigo. Imagina só isto em Portugal!
Quem conduz de noite sabe que só excecionalmente é que se devem usar as luzes de estrada do carro nos ‘máximos’, já que há o risco de encadear um condutor que venha no sentido inverso.
Ainda assim, muitos condutores certamente já terão visto o fenómeno na estrada. Na China, dá conta a Sky News, há uma pena invulgar que tem sido aplicada.
Na legislação chinesa, este tipo de infração implica uma multa de 300 yuan (cerca de 40 euros). Mas a polícia nalgumas zonas do país tem aplicado outra pena, uma que não é obrigatória mas que tem sido usado como uma espécie de medida ‘educativa’.
Os condutores infratores são obrigados a olhar para luzes de estrada acesas, precisamente nos ‘máximos’, durante um minuto. Tudo para sentirem o quão cansativo é para os olhos.
E se fosse em Portugal? Qual a tua opinião?
China has introduced a strange punishment for drivers who dazzle others with their full-beam headlights https://t.co/2xMgXIyhX8
— Sky News (@SkyNews) 3 de novembro de 2016
376 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|