Milhares subscrevem petição britânica a acusar McCann de negligência
No próximo dia 3 de maio completam-se dez anos do desaparecimento da pequena Maddie McCann de um empreendimento turístico na Praia da Luz, no Algarve.
O caso ganhou atenção mediática em Portugal, onde o casal chegou a ser investigado pelas autoridades, e no Reino Unido. Com a investigação inglesa a caminho do fim, mantêm-se as dúvidas sobre o que se passou naquela noite.
Por estes dias os McCann têm estado na berlinda. Kate e Gery McCann suspenderam recentemente a página ‘Find Maddie’ que mantinham no Facebook e têm ouvido mais críticas no seu país natal. Já este mês, a mulher de um deputado britânico falava da “culpa” dos McCann. E essa mesma “culpa” é repetida numa petição que conta com mais de 66 mil subscritores e que pede que os pais de Maddie respondam por “negligência”.
A petição encontra-se disponível no site Change.org e está a caminho das 75 mil assinaturas. Depois, será enviada à primeira-ministra britânica Theresa May.
Lê-se na petição que “Kate e Gerry deixaram três crianças sem supervisão no hotel e foram sair” e que “não é natural” deixar as três crianças sozinhas.
304 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|