Irmãos mais velhos são mais inteligentes, os do meio são felizes e os mais novos populares. Mitos ou verdades científicas?

A ordem dos nascimentos determina a personalidade? A ciência diz que sim. Tendência para o sucesso ou para a comédia, capacidades sociais e desportivas são só alguns exemplos das variáveis que podem ser influenciadas pela ordem em que nascemos.

Reunimos aqui algumas das tendências sobre a temática
p2280

O tema é pouco consensual entre os que os estudam mas o psicólogo Joseph Burgo parece ter conseguido agora concluir que existe uma relação entre a ordem em que nascemos e a nossa autoestima. Num vídeo da Business Insider veio dizer que os primeiros filhos, porque têm mais oportunidades para passar tempo a olhar para as suas mães e a reforçar a relação, terão mais autoestima e tendência para o sucesso enquanto os mais novos, sobretudo nas famílias maiores, “tendem a perder-se e a passar o resto das suas vidas a sentirem-se perdidos à procura de algum sentido para as suas vidas”.

O que diz o psicólogo, e autor do livro Porque é que fazemos isso?: Mecanismos de defesa psicológica e as formas como eles influenciam a nossa vida, é que os filhos mais novos sentem, mesmo que inconscientemente, que a competição pela atenção dos pais é demasiado forte e, por isso, desistem de tentar.

Fonte: VISÃO
389 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.