invenções e ideias estranhas e originais nos carros! Vais adorar a 6

Existem funcionalidades tecnológicas que foram criadas por forma a aumentar a segurança durante a condução. É o exemplo do cinto de segurança e do Air Bag. Contudo, também existem invenções e ideias estranhas que foram desenvolvidas nos carros que até poderiam parecer uma óptima ideia na época

Mas que nos dias de hoje podem ser consideradas algo peculiar ou até mesmo perigosas. Hoje, no nosso blog, fazemos uma lista das invenções originais nos carros que encontrámos na nossa pesquisa.

1 – O Cavalo sem cavalos
p3095
A ideia do inventor americano do século 19, Uriah Smith, o Cavalo sem cavalos (em inglês Horsey horseless), foi um completo fracasso. A cabeça de cavalo de madeira foi supostamente criada para diminuir a ansiedade dos cavalos quando se cruzavam com os carros. Ele achava que o cavalo real ao ver o cavalo de madeira na frente do carro iria pensar que se trataria de outro cavalo e não ficaria assustado com o carro em si. Smith também pensou que a cabeça de cavalo de madeira poderia ter outro propósito que seria o de levar o combustível do carro. Assim, ele tentou demonstrar que a sua invenção não era assim tão inútil. Será que conseguiu?

2 – O saco para o cão
p3096
Esta invenção foi publicada pela primeira vez na revista “Must Have Car Magazine” nos anos de 1930. A Popular Mechanics apresentou o saco para o cão com 2 propósitos: o primeiro era o de manter o carro limpo e fresco para as pessoas; o segundo era manter o cão feliz por conseguir acompanhar os donos nas suas viagens automobilísticas ao ar livre. Abrir uma janela não parecia suficiente na altura ? O saco do cão, felizmente, para o animal que é considerado o melhor amigo do homem, nunca teve uma produção em massa.

3 – Discos descartáveis que determinam a identidade de um condutor
p3097
Numa edição de 1931 da Popular Mechanics, foi proposta a ideia de identificar os motoristas que batem num outro carro e fogem (hit and run, em inglês) através de um dispositivo especial no pára-choques que ejecta os discos de identificação – com o número da matrícula e o nome do condutor – quando o pára-choques é forçado. Era uma boa maneira de identificar os condutores que decidem fugir das suas responsabilidades e fogem do local de um acidente, não? ?

4 – Minibar no carro
p3098
O luxuoso Minibar magnetizado que vinha no porta-luvas do Cadillac Eldorado Brougham de 1957 deixaria Don Draper (série Mad Men) orgulhoso. Outras características do Minibar incluíam um estojo de cigarros, um pente e um compartimaneto com o perfume “Arpege Extrait de Lanvin”. Hoje em dia a ideia de possuir um Minibar no carro não será tão interessante quanto nos anos 50.

5 – O futuro é brilhante, por isso terei de ter pneus iluminados
p3099
Em 1961, a Goodyear introduziu pneus iluminados nos seus carros, mas no final decidiu retirar a ideia. Só nos resta pensar que foi pelo bem da população: tubos inflamáveis e lâmpadas não são uma boa combinação de certeza!

6 – Reliant Robins
Estes carros fabricados no Reino Unido, eram muito populares no Norte de Inglaterra. Estes carros foram classificados como motocicletas porque na parte da frente possuíam somente uma roda central. Como resultado, o registo e seguro eram mais baratos. Eles até eram fáceis de conduzir na neve porque como eram leves não ficavam presos, ao invés, deslizavam sobre os topos dos bancos de neve.

Então fica a pergunta: será que estes carros tinham alguma desvantagem? Pois claro! Devido ao seu design de 3 rodas o carro capotava sempre que fazia uma curva Os entusiastas defendiam que se podia colocar uma barra de cimento no lado do passageiro que actuava como contrapeso e ajudaria nas curvas. Outra solução? Tudo corre bem se o conduzir somente em linha recta ?

Veja o vídeo e confirme o quão difícil é conduzir este carro, de verdade!

O que achou destas invenções? Partilhe as suas ideias e comentários no espaço de comentários abaixo ou no nosso Facebook.

509 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.