GRANDE BRONCA: Revista Nova Gente atacada por machismo nas redes sociais

A revista Nova Gente faz capa com Cristina Ferreira, Catarina Furtado e Fátima Lopes, mas desvaloriza o trabalho das apresentadoras ao colocar o foco nos “homens que as fazem ter sucesso”.

A plataforma Capazes, liderada por Rita Ferro e Iva Domingues, já condenou a publicação na sua página do Facebook.
p1929

No interior da revista, o texto fala de “quatro mulheres de força, donas de carreiras invejáveis e expostas a todos os olhares”, mas apresenta os “homens que se mantêm um passo atrás e deixam Cristina, Júlia, Fátima e Catarina brilhar”. A revista chama-lhes os “homem-sombra”, que não se importam de se “manter em segundo plano”.

Sobre Cristina Ferreira, a revista começa por falar do ex-marido, António Casinhas, mas também do pai, António Ferreira, o homem que a apresentadora com frequência traz às conversas recordando os ditados populares que sempre lhe disse. Sobre Fátima Lopes, a revista assegura que “toda ela se ilumina” quando fala do marido, o enfermeiro Luís Morais. Na vida de Júlia Pinheiro, os repórteres destacam Rui Pêgo, o marido que a apresentadora garante ser “a pessoas no mundo com quem mais gosta de estar”. Sobre Catarina Furtado, também referem o marido, João Reis, que já confessou que gostava que a mulher “fosse menos conhecida” para a ter só para ele.

Para as mentoras da plataforma “Capazes”, esta é mais uma prova de que o trabalho feminino é desvalorizado por uma sociedade machista, já que até o sucesso profissional comprovado das quatro apresentadoras é apontado como sendo apenas o resultado do apoio que os homens lhes proporcionam.

968 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.