Ganhaste um prémio alto do Euromilhões? CUIDADO

Há cinco coisas que não te podes esquecer se, eventualmente, entrares para a lista dos vencedores deste jogo europeu!

Em onze anos, os cheques dos prémios do Euromilhões já entraram na conta de mais de muitos portugueses uma centena de portugueses. Se por acaso te calhar a ti entrar para o clube dos “excêntricos”, tem em atenção estas cinco situações.
p1012

Impostos

O enquadramento legal do Euromilhões em Portugal estabeleceu, até ao final do ano 2012, que o prémio anunciado corresponde ao seu valor líquido, ou seja, livre de impostos. Mas o Orçamento do Estado para 2013 trouxe uma novidade: todos os prémios acima de cinco mil euros pagam 20% de imposto em sede de IRS. E a medida tem-se mantido desde então. Existe, ainda, uma tributação do Euromilhões através do Imposto de Selo: paga pelo apostador quando este preenche o boletim para fazer a aposta.

Segurança

É a primeira dor de cabeça que surge ao vencedor: o que fazer e como proteger o valioso talão premiado?
Para ajudar os apostadores que ganham um prémio acima de 1 milhão de euros, a Santa casa da Misericórdia criou, em 2005, o Gabinete de Apoio ao Alto Premiado para o qual o vencedor pode ligar a informar-se que medidas de proteção deve tomar em relação ao título e como pode receber o prémio.

Fonte: dinheirovivo
300 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.