Esta descoberta chocante vai obrigar a mudar todos os livros de história!
Foi descoberto recentemente algo que chocou todos os arqueólogos e historiadores, e vai obrigar a reescrever toda a história que nos ensinaram.
Os livros de história vão ter que ser todos reescritos com esta descoberta que muda tudo que pensávamos ser a verdade até hoje!
Uma equipa de 22 arqueólogos descobriu ferramentas de pedra fabricadas há 3,3 milhões de anos, mais velhas do que a espécie humana. O homem é mais velho 700 mil anos?
Uma equipa de 22 arqueólogos descobriu artefactos de pedra no Quénia fabricados há 3,3 milhões de anos, questionando, assim, a história da evolução humana. As ferramentas em questão precedem a altura em que a espécie terá começado a evoluir para Homo sapiens – que terá surgido há cerca de 200 mil anos -, sendo que as mais antigas até agora identificadas são 700 mil anos mais novas e foram descobertas na Etiópia. O anúncio consta num artigo publicado na conceituada revista científica Nature.
O achado foi feito por acidente no campo arqueológico de Lomekwi, no Quénia, quando os arqueólogos liderados por dois membros da Stony Brook University se enganaram no caminho previsto. Ao todo, foram descobertos 150 artefactos num local sem a presença de quaisquer fósseis.
510 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|