Esse Husky derretia a 40 graus do lado de fora. Mas o que descobrem dentro da casa é ainda pior!
Quando Cassandra Clark viu um Husky na sacada de uma casa próxima à sua em Dallas, EUA, ela não viu problema nenhum naquilo. Ao menos ele tinha espaço para se movimentar.
Logo, no entanto, as coisas começaram a mudar. Clark viu o cachorro do lado de fora novamente, dessa vez com uma fucinheira de metal. Depois, ela o viu preso na sacada com um calor de 40 graus celsius do lado de fora, sem nenhuma água.
Finalmente, o husky foi confinado a uma jaula pequena demais para ele, mais uma vez largado do lado de fora, em um dia escaldante. Ela estava caminhando com seus cachorrinhos quando ouviu um cachorro chorando. De casa, ela pode ver que ele estava preso àquela jaula minúscula. Naquele momento, ela soube que teria que fazer algo
Ela ligou para o serviço de animais da cidade para ver se eles poderiam ajudar. Infelizmente, eles disseram que não conseguiriam atender ao chamado dentro de 24 horas.
Imaginando que talvez o cachorrinho não resistisse por muito tempo mais, Clark tomou uma atitude. Ela fez um post em seu facebook sobre o pobre cachorro e seu sofrimento. O post tornou-se viral, muitas pessoas compartilharam e se dispuseram a ajudar no resgate do husky.
Quando o grupo de resgate e serviço de animais, Dallas Animal Services, chegou ao local, eles encontraram algo que ninguém esperava: mais 12 animais vivendo em condições precárias na casa.
Além do husky preso na sacada, havia mais um husky e diversos gatinhos.
Se Cassandra não tivesse feito o post, provavelmente os animais estariam até hoje presos, à espera de alguma ajuda. Essa história é uma prova de que, quando bem usadas, as mídias sociais podem ser uma ferramenta fundamental para salvar vidas. Se você encontrar algum animal sofrendo maus tratos, denuncie!
640 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|