Quem tem animais sabe que eles fazem parte da família. Quando os bichinhos de estimação se magoam ou ficam doentes, nós sofremos muito porque gostamos muito deles. É como se o mundo desmoronasse…
Robert Kugler, um antigo marinheiro, tem uma linda labrador de cor chocolate chamada Bella. Ele adotou a cadela há nove anos e são inseparáveis desde então.
Mas, em maio de 2015, o jovem notou que o animal tinha problemas na pata esquerda e decidiu levá-la ao veterinário. Foi aí que ele descobriu algo terrível!
Ela tinha cancro nos ossos. Os médicos não lhe deram falsas esperanças: ou abatiam Bella ou amputavam sua perna. Robert não desistiu da companheira e resolveu autorizar a amputação. A cirurgia correu bem, mas as notícias não eram animadoras.
A doença tinha atingido os pulmões, e o animal só tinha entre três a seis meses de vida. O dono ficou em choque, mas decidiu ser forte e fazer algo maravilhoso! Ele fez as malas e foi de viagem com Bella pelo país inteiro. Ele queria desfrutar os últimos dias com a companheira e aproveitar o tempo ao máximo. “Não queria chegar a casa um dia e encontrá-la morta”, diz Robert.
Bella e Robert visitaram Chicago, Key West, Nashville e Savannah, e continuam a viajar pelos Estados Unidos. A cachorra tem estado bem de saúde nos últimos 14 meses, e tem adorado a aventura! Ela ama passear de carro e se divertir com o dono…
Durante a noite, eles dormem no carro ou em casa de amigos ou familiares. O jovem tem documentado as aventuras ao lado da sua companheira de quatro patas nas redes sociais, e elas têm se tornado virais. Alguns seguidores até lhes oferecem estadia nas suas casas durante a viagem!
Robert perdeu os seus irmãos recentemente, e também está aproveitando a viagem para curar essas “feridas”. “Quando você vê como uma vida termina antes da pessoa ter concretizado seus sonhos, isso muda a sua perspetiva de vida. Sinto que a travessia que estou fazendo com minha cadela é exatamente o que devia estar fazendo nesse momento”.
Segundo o dono, Bella “está fenomenal, por enquanto!”. Apesar de Robert saber que ela não viverá muito mais tempo, ele sabe que o animal está tendo os melhores momentos que poderia ter antes de partir.
Fonte: historiascomvalor