Depois de mergulhar na piscina, afogou-se, mas só depois de ter caminhado até casa!

Um importante alerta para todos os pais, e não só! Uma criança de 10 anos morreu este domingo de afogamento seco. O menino tinha estado na piscina mais de uma hora antes do sucedido, e ainda teve tempo de caminhar até casa com a sua mãe.

Ele era de Carolina do Sul, e chamava-se Johnny Jackson. De acordo com especialistas médicos, a criança tinha uma boa quantidade de água nos pulmões, mas não teria mostrado sinais de desconforto respiratório.
p3338

De acordo com sua mãe, ela deu-lhe banho e depois ele adormeceu, ela encontrou-o alguns minutos depois num estado muito precário. Ela levou-o imediatamente ao hospital, mas já era tarde demais.
Segundo as estatísticas, 3.600 americanos morrem anualmente de afogamento. Uma percentagem muito pequena desse número morre várias horas depois de ter estado em contacto com a água.

Entre os sinais que podem ser vistos, denota-se dificuldade em respirar, cansaço extremo e uma mudança drástica no comportamento. Estes três sinais combinados podem indicar que o cérebro tem dificuldade em ter todo o oxigénio que necessita.
Se observas estes sinais nos teus filhos depois de um mergulho, é altamente aconselhável consultar um médico o mais rapidamente possível.
Partilha! Não hesites em passar a mensagem, pode evitar uma tragédia. A tua partilha é importante!

772 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.