Continuas a pedir factura com NIF em tudo que compras? Fica a saber porque não o deves fazer!

Os portugueses criaram a ideia de que o valor apresentado no E-FATURA, iam receber de reembolso. Errado…..andamos todos a fazer de inspectores dos comerciantes.

Trata-se de uma atitude pidesca que o anterior governo criou para enganar os Portugueses.
p1595

Vai uma grande confusão na cabeça de muitos contribuintes

Por exemplo, Sergio, um espectador do Contas-poupança (quartas-feiras, Jornal da Noite, SIC) disse no blogue que estava revoltado porque tinha atingido os 250 + 250 euros de Despesas Gerais Familiares no e-fatura e agora na simulação no Portal das Finanças só ia receber 480 euros.

Um “roubo” de 20 euros, pelo menos… e classifica esta situação de “fantochada”.

Anabela, outra espectadora, recebe o salário mínimo e fez a simulação no Portal das Finanças e verificou que o valor final é ZERO. Não paga nem recebe. Pergunta a Anabela: “Então o valor do IVA que eu tenho a receber de 69,82 euros não deveria aparecer no valor final a receber? Assim como o valor referente à saúde (que já no ano passado não obtive qualquer reembolso)?”

Infelizmente, os portugueses percebem muito pouco de impostos. Estamos habituados a receber uma carta a dizer quanto temos de pagar ou a receber e pronto! Não fazemos ideia de como se chegou a esse valor.

945 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.