Ele colocou ISTO no farol do carro…o resultado… Impressionante! Quem me dera saber mais cedo!
Se gostas do teu carro, de certeza que gostas de o ter bem limpinho, para sempre que passas na rua ele dar nas vistas pela sua beleza e brilho. Só que às vezes não fica bem como nós queríamos e temos dificuldade em eliminar algumas sujidades tanto no interior como no exterior.
Nós temos a solução para isso, vamos mostrar-te alguns truques importantes e muito fáceis para conseguires limpar qualquer canto do teu carro!
Limpador de para-brisas
Nada é mais irritante do que palhetas que deixam o vidro mais sujo do que limpo. A sujeira das palhetas pode ser limpa com álcool. Apenas encharque bem uma toalha com esta solução e passe no limpador de para-brisas.
Para-brisas
Para deixar o vidro brilhando, pode limpá-lo gentilmente com palha de aço (sim, é verdade!). Se isso te parecer um exagero, podes usar a parte mais áspera de uma esponja para fazer o trabalho. Quando a sujeira grossa sair, podes usar um limpador de vidros e terminar com uma camada de repelente de água para vidros.
Jantes
Não deixe as jantes de lado. Retire a sujidade mais grossa com uma mangueira e depois, use água morna com sabão para os detalhes. Se tiver uma sujidade mais persistente, tente usar um limpador de forno, mas não deixe o líquido actuar por mais de 5 minutos ou irá danificar o metal.
Faróis
Com o tempo, o vidro dos faróis podem ficar embaçados. Para deixá-los brilhantes novamente, dê uma polida neles com pasta de dentes.
Pintura
Respingos de óleo e piche na pintura do carro podem ser retirados com cera automotiva.
Grades
Essas grades são a mina de ouro para insecto mortos. Lenços amaciantes para secadoras de roupa são óptimos para limpar este cemitério de insectos e ainda deixam um cheiro agradável.
Tapetes
Deixe os tapetes limpos com removedor de manchas e depois coloque-os na máquina de lavar. Considere fazer isso com uma certa frequência, já que este é um dos acessórios que sujam com maior facilidade, especialmente quando as crianças voltam daquele jogo de futebol com os ténis imundos.
Bancos
Qualquer pessoa que tenha cachorro já experimentou ter o banco coberto por um tapete de pelo. Passe um rodo de pia húmido pelos bancos e depois use o aspirador para retirar o que sobrar das bolas de pelo. Isso também funciona em casa com o carpete e móveis estofados.
A costura e as dobras dos bancos podem ser limpas com uma escova de dente. Só Deus sabe como aquilo fica depois de um tempo.
Saída do ar condicionado
Pode limpá-las com um pincel de esponja (desses usados para pinturas de quadros). Eles são óptimos para limpar outros lugares ruins de alcançar pois eles existem em vários tamanhos.
Para a sujidade profunda pode usar um spray de ar comprimido. Quem sabe que tipo de poeira se juntou ali? Esta limpeza mais detalhada vale a pena.
Porta-copos
Eu não sei do seu, mas o meu porta-copos se transforma no Triângulo das Bermudas. É só eu colocar alguma coisa ali, que eu nunca mais encontro. Se colocar uma forminha de silicone de muffin no fundo, fica mais fácil de limpar e menos coisas parecem desaparecer misteriosamente.
Painel e apoio de braço
Se muita poeira se acumular em frestas e entre os botões do carro, pode enrolar uma toalha na cabeça de uma chave de fenda e usá-la para tirar a sujidade. Cotonetes também fazem um bom trabalho se a poeira não estiver endurecida.
Tecto
Agora que seu carro está um brinco, seria uma pena esquecer do tecto. Use um lenço de micro fibra para tirar qualquer poeira que ficou pra trás. Mas o lenço tem que ser de micro fibra, outros materiais não funcionam tão bem.
Polimento
Agora que todas as superfícies estão brilhando, é hora do polimento. Um pouco de azeite de oliva funciona maravilhosamente e não deixa um cheiro forte de química.
Olha, dá trabalho, mas quanto mais profunda a limpeza, mais tempo demora para ter que fazer uma nova (considerando que tenha um certo cuidado com o seu carro, não é?). Com esta geral, até um Dodge de 30 anos vai parecer novo.
950 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|