Boas Noticias: Schumacher saiu do coma e deixou o hospital de Grenoble
O alemão Michael Schumacher, antigo campeão mundial de Fórmula 1, saiu do hospital suíço onde se encontrava internado e já se encontra em casa onde vai continuar a sua recuperação em casa, anunciou hoje a sua família.
“Daqui em diante, a reabilitação do Michael (Schumacher) vai decorrer em sua casa” na Suíça, anunciou a sua família através de um comunicado.
Schumacher, sete vezes campeão mundial de F1, foi internado em coma a 29 de dezembro, depois de ter sofrido uma queda quando esquiava fora dos limites da pista na estância de Meribel, nos Alpes franceses, na sequência da qual embateu com violência com a cabeça numa pedra.
“Tendo em conta os graves ferimentos que ele sofreu, têm sido feitos progressos nas últimas semanas e meses. Há ainda, no entanto, um longo e difícil caminho pela frente”, acrescenta o comunicado.
O antigo campeão do mundo de F1 só saiu do coma em meados de junho, tendo então sido transferido de Grenoble para o Hospital de Lausanne, na Suíça.
Michael Schumacher, 45 anos em alta velocidade
A 3 de janeiro de 1969, nascia na pequena vila de Hurth, na Alemanha, aquela que viria a ser uma das mais emblemáticas figuras do desporto automóvel. Michael Schumacher, carinhosamente apelidado de “Schumi”, pela família, amigos e admiradores, conquistou um lugar ímpar na história, ao tornar-se no mais consagrado piloto de sempre da Fórmula 1, a prova rainha do automobilismo. Para lá do piloto, há o homem, casado, com dois filhos, dois irmãos, várias paixões e inúmeras ambições. 45 anos em alta velocidade, travados por um inesperado acidente e a entrada em coma. 169 dias depois, a corrida pode agora ser retomada, já com o eterno campeão em pista.
707 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|