Avião da Qatar Airways aterra de emergência nos Açores e provoca feridos
Um avião da Qatar Airways que partiu de Washington, nos Estados Unidos, com destino a Doha, no Qatar, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência na base das Lajes, nos Açores, durante a madrugada deste domingo.
O site especializado em aviação Flight Alerts refere que o aparelho foi apanhado por uma grande turbulência que provocou ferimentos em vários passageiros.
Uma das pessoas que viajava no referido avião revelou, nas redes sociais, que a turbulência provocou “danos estruturais” no aparelho. Raseel Mohamed acrescentou ainda que há várias pessoas com “fraturas” e um passageiro que teve um “ataque cardíaco”.
Nas redes sociais começam a surgir vários relatos sobre o que se passou com muitos passageiros a criticarem a forma como estão a ser tratados pelos tripulantes da Qatar Airways.
“Depois da aterragem de emergência, a tripulação abandonou-nos. Não há comida, não há acomodações e estamos presos no aeroporto porque não temos um visto para entrar em território europeu”, escreveu Raseel Mohamed.
Usual suspects still waiting. No information. No food. No compassion for elderly, children. #QR708 pretty shocking @qatarairways pic.twitter.com/L8UlgbpQRj
— Azad Essa (@azadessa) 4 de dezembro de 2016
Outro passageiro, Mohamad Thahrir, refere no Twitter que já se passaram “10 horas” desde que aterraram nos Açores e que a Qatar Airways ainda não deu quaisquer informações aos passageiros.
Um jornalista da Al Jazeera, que estava a bordo do avião, garante que os passageiros continuam à espera. “Não há informações. Não há comida. Não há compaixão nem pelos mais velhos, nem pelas crianças. É chocante”, refere Azad Essa no Twitter.
Ainda no Twitter, e em resposta a um dos passageiros, a conta oficial da operadora aérea adiantou que vai enviar um aparelho de Doha para os Açores.
713 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|