ATENÇÃO. Estão a ser usados Parcómetros ilegais em vários pontos do País!

Parcómetros de Matosinhos e outras cidades estão ilegais e quem o diz é a Comissão Nacional de Proteção de Dados.

A CNPD refere que a empresa concessionária dos Parcómetros do Município de Matosinhos, não pode colher os dados referentes às matrículas.
p2942

Segundo a fonte, “Não há qualquer autorização da CNPD para o estacionamento em Matosinhos, pelo que o eventual tratamento de dados pessoais é ilícito,” acrescentando que, “não pode ser exigível a introdução da matrícula no ato de pagamento”, nomeadamente através de qualquer regulamento municipal.
José Pedro Rodrigues da CDU e Vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Matosinhos, em declarações à Agência Lusa, informou já ter pedido uma audiência à CNPD para “cumprir escrupulosamente” as diretrizes daquela entidade.
Segundo o Vereador, a autarquia de Matosinhos recebeu, “da parte da concessionária, informações trocadas com a CNPD e a concessionária, que davam conta da possibilidade da introdução da matrícula mediante determinadas condições”.
“Entendemos essa informação como boa e, até ao momento, o município não foi confrontado com nenhuma indicação da CNPD”, afirmou José Pedro Rodrigues.

Fonte: jn
619 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.