As leis e quanto pode custar afixar películas no carro. GNR não perdoa!
Conheça as leis e quanto lhe vai custar afixar películas no seu carro. Os vidros escurecidos podem ter várias funções: privacidade, proteção solar, estética. Mas fora de lei pode custar altas MULTAS! Há uns de origem, outros são colocados passado algum tempo. Há ainda películas e tonalidade já de origem no vidro. Falamos de vidros escurecidos, que se não vierem no momento da compra do carro novo podem dar muitas dores de cabeça e um rombo na carteira.
Há quem goste e outros que preferem deixar a opacidade dos vidros de parte. Para aqueles que querem um pouco de privacidade dentro do carro e alguma proteção solar fique a conhecer a legislação e preços deste mundo mais escuro.
Saiba que os vidros podem ser escurecidos originalmente e há também as películas, que podem ser aplicadas, mas há vários fatores a ter em conta. Vamos aprofundar um pouco esta última opção.
O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO
O decreto-lei é do ano de 2007 e vem fazer alterações a um outro de 2003, que proibia a afixação de películas coloridas nos vidros automóveis. Com estas mudanças é possível aplicar películas nos automóveis, mas há especificidades a ter em conta.
AS PELÍCULAS TÊM DE SER HOMOLOGADAS
Para tal têm de passar em testes de resistência ao fogo e fragmentação. Depois de passar estes testes têm de conter uma marca que confirma a sua homologação em local legível e indelével quando afixadas nos vidros.
A AFIXAÇÃO
Estas películas para tornar os vidros escurecidos não podem ser afixadas em vidros com a indicação de saída de emergência. Este não será um problema para a maioria dos veículos, já que os nosso carros não têm saídas de emergência.
717 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|