Animal mais perigoso da Austrália levou 12 mil ao hospital em 13 anos
A Austrália não é só conhecida pela suas paisagens de cortar o fôlego e pelas suas riquezas naturais. O país alberga uma das faunas mais variadas do planeta, mas também perigosas, com alguns dos animais mais mortíferos do mundo, entre crocodilos, tubarões, aranhas ou cobras.
No entanto, um estudo levado a cabo ao longo de 13 anos pela Universidade de Melbourne, com incidência sobre os animais venenosos veio revelar quais as criaturas mais perigosas para os australianos.
Foram analisados registos hospitalares entre 2000 e 2013 para averiguar quais os causadores de mais mortes e ferimentos durante esse período.
As conclusões da investigação, publicadas no Internal Medicine Journal, surpreenderam ao concluir que o animal mais perigoso para os australianos é a abelha (e não as cobras ou as medusas). Durante os 13 anos de duração do estudo, 27 pessoas morreram e 12.300 foram hospitalizadas por causa de abelhas, vespas e zangões.
Em segundo lugar, diz o estudo, estão as cobras com o mesmo número de mortes e 6.100 hospitalizações. Em terceiro, surgem as carraças e as formigas, com cinco mil mortes e 4.500 hospitalizações.
582 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|