A fraude da CGD que lança novo cartão para cobrar comissões!

O banco público lançou um novo cartão que contorna as exigências feitas pelo Banco de Portugal e que continua a gerar-lhe receitas elevadas.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) abandonou os cartões de débito diferido na sequência das novas regras impostas pelo Banco de Portugal para este tipo de cartões, que funcionavam de forma muito semelhante aos normais cartões de pagamento, mas que geravam comissões mais elevadas, a pagar pelos comerciantes.
p117

Obrigada a alterar as características do cartão, exigência que esteve na base do abandono do BES e do Santander deste tipo de produtos, a CGD acabou por lançar um novo cartão, muito semelhante aos tradicionais cartões de crédito, que, por isso, continua a gerar-lhe comissões mais elevadas.

O novo cartão está a ser proposto aos clientes que tinham cartão de débito diferido e que, por via disso, podem optar pelo regresso ao cartão de débito, vulgarmente conhecido por multibanco (marca registada da SIBS, que não tem responsabilidades pela emissão destes cartões). A utilização do cartão de débito directo no pagamento de compras e serviços gera à instituição comissões mais baixas.

Fonte: Publico
411 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.