Cuidado Netflix, que a bolha vai rebentar

Tamanho é o investimento na compra de conteúdos – sobretudo os originais , que por este caminho a Netflix está a comprometer a sustentabilidade do próprio negócio.

A luz vermelha é acionada pelos analistas da Ovum, uma empresa independente de consultadoria com sede em Londres. “Pensamos que o atual modelo de negócio, assente num crescente e maciço investimento, não é sustentável”, alerta Angel Dobardziev, o autor do relatório
p2252

Pelos números tornados públicos, a Netflix vai chegar ao final deste ano com um investimento total na aquisição de conteúdos na ordem dos 4.700 milhões de euros e já anunciou vir a desembolsar acima de 5.600 milhões nesta mesma frente no ano que vem. Perante valores desta escala, a Netflix ascendeu ao patamar dos maiores investidores globais em conteúdos. E, baseada na estratégia da galopante multiplicação da oferta, a empresa de subscrição em “streaming” tem vindo a apresentar trimestralmente um crescimento a olhos vistos no número de assinantes. As séries originais, como “Narcos”, “House of Cards”, “Orange is the New Black” e outras mais, têm desempenhado o papel principal na conquista de novos clientes, impulsionando a marca e reforçando o catálogo. Aqui chegados, a Netflix tornou-se líder de mercado no sector, a nível global.

Fonte: expresso
335 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.