Foto de Jessica fez chorar o mundo. Menina não resistiu ao cancro
Jessica Whelan ficou conhecida depois de o pai pedir ajuda para garantir que os seus últimos dias fossem felizes.
Jessica Whelan, a menina de quatro anos de idade que deixou o mundo de coração apertado e de lágrimas nos olhos, faleceu esta manhã, depois de perder uma batalha contra um neuroblastoma, um tumor maligno.
O cancro foi diagnosticado aos 13 meses e, com quatro anos, os médicos alertaram os pais para o facto de a sua filha ter poucos dias de vida. Andy e Nicki Pendergast tomaram a difícil decisão de parar os tratamentos da menina e, hoje, Jessica perdeu a vida.
“Sinto muita tristeza e alívio de informar que a Jessica encontrou, finalmente, a paz às sete horas da manhã de hoje”, escreveu o pai no Facebook, plataforma onde partilhou o dia a dia da filha, as lágrimas, as dores, mas muitas vezes os sorrisos pelos quais era conhecida.
“A minha princesa fez crescer as suas asas de anjo e subiu para brincar com os seus amigos e ente queridos. Ela irá olhar para baixo e ver-nos e ao seu irmão mais novo, até que um dia estejamos reunidos outra vez”, acrescentou.
A história de Jessica Whelan ficou conhecida pelas fotografias que o pai partilhava com o mundo, com o intuito de consciencializar as pessoas sobre o “terror” de viver com uma criança com cancro.
Na altura, os pais da menina criaram uma página GoFundMe para conseguirem proporcionar à menina os dias mais felizes do fim da sua vida. Agora, o pai comunicou que a página será encerrada.
687 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|