Alerta: Tratamento de fotodepilação na Well’s originou queimaduras graves

Esta senhora contratou um Tratamento de fotodepilação na Well’se saiu com queimaduras graves. Vais ficar de boca aberta com o que se passou.

Mostramos o que esta senhora apresentou no Portal da Queixa.
p2073

No dia 10 de Outubro 2016, submeti-me a um tratamento de foto depilação na loja Wells no Norteshopping, no piso do supermercado do Continente.
A técnica estava a utilizar uma intensidade muito alta, no meu ponto de vista, porque estava a doer-me bastante. Disse-lhe para baixar ao que me respondeu que se eu queria ficar sem pelos teria que ser assim, cada vez que ela efectuava um disparo, era uma dor intensa, mas da forma como a técnica reagia à minha dor, desvalorizando eu própria já me estava a envergonhar por me queixar. Até que no final dos disparos na perna direita, já não a deixei continuar com a mesma intensidade na perna esquerda. E mesmo assim, não a deixei prosseguir para a parte traseira das pernas porque não aguentava de dores. A técnica continuou a desvalorizar referindo que a perna nem estava vermelha…
Fui para casa cheia de dores e vi quando destapei a perna que estava com queimaduras … a pele estava muito vermelha. Comecei a tratar com “BIAFINE”, que tinha sido o que a técnica me recomendou, que me aliviou pouco a pouco a dor. Entretanto começou a notar-se cada vez mais na minha perna, os rectangulos da base do disparo. No dia seguinte desloquei-me à loja para reclamar do tratamento e pedir a devolução do valor que paguei por aquele e por outros que tinha pendentes, pré pagos, porque já não queria ir mais àquele local onde fui tão mal tratada. Perdi completamente a confiança no centro de estática. Por sorte estavam a técnica que vim a saber é a responsável do centro da estética e a responsável pelos centros de estética da marca… As senhoras pediram muita desculpa, durante a reunião tiraram fotos do estado lastimável da minha perna e pediram que eu voltasse uma semana depois para avaliar e para fazer uma esfoliação com outra técnica. Claro que recusei, comprometi-me a lá ir para verem como as queimaduras progrediam, mas insisti que não queria mais ser tratada ali e que queria era a devolução dos montantes dos tratamentos que não tinha ainda efectuado e que não iria efectuar. Nessa data estava longe de imaginar que iria ficar com cicatrizes como fiquei.
Na semana seguinte lá voltei, a mesma técnica que me tinha magoado tornou a tirar fotos e continuou a pedir desculpa e disse que ia enviar as novas imagens para a administração para entrarem em contacto comigo para dar uma solução à reclamação. Esperei…. e nada, ninguém entrou em contacto comigo. Voltei passado outra semana, exigi que tirassem novamente fotos das marcas que ainda subsistiam, bem feias diga-se de passagem. Como a técnica estava a tirar fotos do seu telemóvel, tal como tinha feito na semana anterior, pedi para mas enviar para o meu endereço de e-mail. Como mas enviou do endereço [email protected] aproveitei para reforçar o meu pedido de reunião com o responsável máximo dos centros de estética WELLS pelo mesmo mail. Continuei sem respostas…
Entretanto recebi um mail, identificando a reclamação que eu tinha dirigido ao Continente, como ” Reclamação 904703 – Tratamento de Estética – Well’s Estética Matosinhos ” com o seguinte conteúdo, no dia 2/11/2016:
“Estimada Cliente,
Tivemos conhecimento da situação de V. Exa., relativa a “Tratamento de Estética”, reportada na nossa loja Well’s Estética de Matosinhos e informamos que a mesma, mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos todo o incómodo causado por esta situação e solicitamos que aceite as nossas desculpas.
Informamos que a situação foi já encaminhada para o respetivo Operador Sorisa.
Continuando ao seu dispor para qualquer esclarecimento, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração, apresentando os nossos respeitosos cumprimentos.
Serviço ao Cliente
Direção de Desenvolvimento de Negócio – Well’s Saúde e Ótica
Ao que respondi em 2/11/2016 para a Sra. :
“Cara.
Agradeço a resposta.
No entanto ela não me satisfez. Enquanto cliente da Well’s, no Norteshopping, é da vossa empresa nomeadamente do Serviço ao Cliente
Direção de Desenvolvimento de Negócio – Well’s Saúde e Ótica
que pretendo o ressarcimento de danos e a devolução do dinheiro dos tratamentos que comprei adiantados, em pack.
Não vou aguardar que um “operador”, que estou a conhecer agora pelo seu e-mail, me contacte uma vez que quando procurei os serviços da Wells não sabia que existia uma outra empresa por trás.
Solicito o agendamento de reunião para tratarmos deste assunto, com a D. Mara ou quem entenda poder representar a well’s para tomada de decisões, juntamente com a minha advogada.
Cumprimentos
Maria da Graça Azeredo”
Foi por este mail que tomei conhecimento que não foi uma técnica da empresa WELLS que me queimou no tratamento de foto depilação, pelos vistos foi uma colaboradora de uma empresa que se denomina “SORISA”!!! E eu nem fazia ideia de tal… porque efectivamente eu contratei esse serviço e outros, com a Wells… Por exemplo, uma das facturas sobre a qual peço ressarcimento refere que adquiri um plano de 36 tratamentos de corpo por 697€, na loja WELLS Matosinhos, Pharmacontinente, Saude e Higiene SA, com o NIF PT508037514, registado no INFARMED com o nr. 129/2008 tendo sido esta venda efectuada pela Farmacêutica Patricia Alexandra Peixoto Morais Ramo e o nr. da factura é o FT BDK005/002735 DE 16/02/2016 19:54.
Também adquiri um plano de tratamentos de Crialipólise que ainda não terminei e pretendo ressarcimento…
Continuei a insistir com mensagens de e-mail para ambos os endereços aqui referidos, sem qualquer feedback.
Até que me dirigi pessoalmente à loja WELLS, no dia 8/11/2016, piso inferior onde funciona a farmácia e a óptica e pedi para preencher o livro de reclamações, a conselho de várias pessoas a quem falei dos meus danos corporais. Nessa altura chamaram a gerente que se desculpou do sucedido em nome da WELLS mas que foi dizendo que apenas tinha sido informada da minha reclamação e do sucedido precisamente nesse dia da parte da tarde. Aliás mostrou-se indignada por nunca ninguém do “piso de cima”, entenda-se Estética/Sorisa, a ter informado do sucedido até àquela data…Pediu que eu partilhasse, para o endereço [email protected], a correspondência que eu já tinha trocado com a Wells Estética/Sorisa.
No dia seguinte, reencaminhei todos os mails e referi ainda:
“Cara gerente da loja Wells no Continente no Norteshopping.
Conforme combinado, ontem quando me dirigi à loja Wells no Norteshopping, junto ao hipermercado Continente, remeto mails que troquei com a Wells estética.
Este é o primeiro que passo a reencaminhar. Foi remetido pela responsável de nome Rosa, pelo centro de estética que é gerido pela Sorisa, conforme confirmou ontem. Este mail veio para o meu endereço porque na visita que efectuei para reclamar alguma informação acerca do assunto que foi tema da minha reclamação, pedi para ela tirar fotos da minha perna, aos 15 dias sensivelmente e que além de as encaminhar para o responsável pela gestão de reclamações também as reencaminhasse para mim. As fotos foram tiradas através da câmara do telemóvel da própria.
De seguida vou encaminhar-lhe outros mails que troquei com alguém que representava o Continente e outros que enviei para a Wells e aos quais não obtive resposta.
Para identificar os mail sendo deste mesmo assunto, vou referenciá-los ao meu nome: Maria da Graça Azeredo.
Até esta hora ainda não recebi, nem mails nem telefonemas de ninguém da parte da Sorisa, como me disse que ia acontecer.
Os meus cumprimentos
Maria da Graça Azeredo”
Para concluir, informo que a Sra. D. Carla Armada, da parte da loja Wells estética me ligou a propôr uma esfoliação do meu corpo ???? e devolverem o valor da fotodepilação…
Respondi por mail da seguinte forma, com conhecimento a todos os intervenientes neste processo:
“Cara Sra. D. Carla Armada.
Obrigada desde já pelo seu telefonema, com a indicação de que a sua empresa pretende devolver 127€ do pack de 3 sessões de depilação pelo dano corporal que sofri no ultimo tratamento que aí efectuei, e oferecer-me um tratamento de esfoliação do corpo.
Tal como lhe referi, lamento que apenas depois de ter preenchido um formulário de queixa no livro de reclamações da loja Wells, conforme previsto no Decreto -Lei n.º 156/2005, de 15 de Setembro e 371/2007 de 6 de Novembro, a sua empresa tenha indicado um colaborador para me contactar. Mas, com o devido respeito que me merece, não me parece que seja a pessoa mais indicada para responder à minha reclamação e aos mails que remeti para este mesmo endereço ao longo das ultimas semanas
e dos quais Como eu disse às duas responsáveis da Wells estética, a responsável da loja e a responsável das várias lojas, no dia 11 de Outubro, dia seguinte ao fatídico tratamento, o que pretendia naquela data era a devolução do valor das sessões de crio lipólise e de tratamentos corporais que ainda não tinha efectuado porque perdi completamente a confiança no vosso centro de estética, além da devolução do tratamento que causou as queimaduras de que me queixei.
Como decorrido tanto tempo a minha pele ainda não regenerou, consultei um médico dermatologista que dependerá do tempo decorrido a avaliação acercada permanência das marcas esbranquiçadas (despigmentação da pele) na perna direita resultante das cicatrizes deixadas pelas queimaduras. E não afastou a possibilidade de eu vir a sofrer de hipersensibilidade na perna direita, onde fui queimada, que me impeça de poder apanhar sol….Com este prognóstico como entenderá só poderei falar acerca deste assunto com alguém da “SORISA”, da Wells do Continente ou até da SONAE, com capacidade de resolução eficaz da minha reclamação e com poder de decisão acerca da indeminização pelos danos causados e pelas sequelas que possam derivar dos mesmos, ao logo do tempo. E Foi nesse sentido que já há uns dias sugeri que activassem o seguro, obrigatório para o exercício da vossa actividade, para iniciar o processo de avaliação.
(anexo fotos datadas de 9 novembro 2016)
Cumprimentos
Maria da Graça Azeredo”

Aguardo a vossa melhor atenção nesta exposição e que me contactem para me aconselharem da forma de proceder para salvaguardar danos que venham a ocorrer na minha perna direita, derivados deste mau tratamento e para ser ressarcida dos valores que paguei de tratamentos na empresa WELLS que afinal seriam a efectuar por outra empresa que eu não conhecia.

Fonte: Portal da Queixa
709 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.