Inglesa detida no Dubai por denunciar à polícia que foi violada por dois homens

Uma turista inglesa foi detida no Dubai, depois de ter apresentado uma denúncia de que tinha sido violada por dois homens ao mesmo tempo.

A mulher é acusada de ter tido rεlaçõεs s3xuais ilegais fora do casamento.
p2060

A mulher de 25 anos – que não foi identificada por razões legais – estava de férias nos Emirados Árabes Unidos, quando foi atacada por dois homens ingleses, em outubro. A vítima reportou o crime às autoridades, no entanto acabou por ser detida por infringir a lei dos Emirados que proíbe rεlaçõεs s3xuais fora do casamento. Com a detenção da mulher, os dois agressores conseguiram voltar para o Reino Unido, sem quaisquer acusações.

A Organização de Estrangeiros do Reino Unido no Dubai avançou que a mulher saiu da prisão após pagar uma fiança, mas que o seu passaporte foi confiscado. Sem o documento, a jovem não consegue sair do país e pode ir a julgamento. Se for condenada do crime pelo qual é acusada, a mulher pode ser presa, deportada, chicoteada e até apedrejada até à morte.

A organização está em contacto com a família da mulher, que alegam que os homens violaram a jovem à vez, enquanto filmava a violação, num quarto de hotel.

“Eles tiraram-lhe o passaporte e os advogados deitaram-no para o lixo. Ele está com uma família inglesa, mas está absolutamente aterrorizada”, um amigo da família disse ao The Sun. “Ela foi à polícia como vítima de um dos piores crimes, mas está a ser tratada como uma criminosa.”

A fundadora e diretora da organização disse ao Independent que este é um exemplo “tremendamente perturbador” dos abusos que aconteceram no resort de férias, onde a mulher foi violada.

“As autoridades não conseguem muitas vezes diferenciar as rεlaçõεs s3xuais consensuais e as violações”, disse Radha Stirling. “As vítimas vão até às autoridades em busca de justiça e acabam a ser acusadas. Eles não só invalidam a sua vitimização, como também as castigam por isso.”

Um porta-voz do Ministério inglês dos Negócios Estrangeiros garantiu ao Independent que está a acompanhar o caso e a apoiar a mulher e os seus familiares, assim como está em contacto com as autoridades locais.

“O horrível caso que temos entre mãos mostra que não é seguro para as vítimas reportarem estes crimes à polícia, uma vez que há o risco de sofrerem um castigo.”

950 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.