Salvou 70 pessoas de snipers do Daesh com BMW à prova de bala

Ako Abdulrahman está a ser louvado como herói no Iraque, depois de ter salvo cerca de 70 pessoas dos tiros do Estado Islâmico com um BMW dos anos 90 que transformou num veículo blindado.

O combatente curdo dos Peshmerga cansou-se de ver os ataques do Estado Islâmico a matar companheiros de luta e civis e resolveu pôr mãos à obra para se proteger, revela a CNN. Comprou um BMW dos anos 90 e modificou-o de forma a que as balas não entrassem no habitáculo.
ng7846809

Com a força dos ataques de 21 de outubro em Kirkuk, Ako decidiu usar o seu carro para ajudar os outros e começou a tirar pessoas da zona de perigo.

“Disse para mim mesmo que era a altura certa para ajudar as pessoas. Sou um combatente e tenho um carro à prova de bala, seria vergonhoso se não ajudasse”, revelou o iraquiano de origem curda, que vive com a mulher e quatro filhos nos arredores de Kirkuk.

Armado com o seu carro, começou a percorrer a cidade em busca de pessoas em perigo, ignorando os tiros e explosivos do Estado Islâmico. Nesse dia, 21 de outubro, mais de 70 pessoas usaram aquele BMW para encontrarem um lugar seguro.
ng7846810

“No meu carro, transportei sunitas, xiitas, curdos, turcos e cristãos. Senti-me verdadeiramente iraquiano e isto é o que toda a gente deveria ser”, contou à CNN, revelando que mais de 50 projéteis ficaram marcados no carro.

O governador de Kirkuk reconheceu o seu trabalho e até lhe ofereceu dinheiro, apesar de Ako Abdulrahman considerar que fez apenas o que deveria ter feito. Mas a proposta que ele recusou mesmo foi a da BMW, que lhe quis oferecer um carro novo em troca do seu modificado, que seria exposto na sede da empresa.

763 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.