Advogada explica presença de jornalistas na detenção de Pedro Dias

Pedro Dias decidiu entregar-se esta noite às autoridades, na presença de jornalistas, para “preservar a sua segurança e integridade”.

A advogada do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, Mónica Quintela, adiantou que a entrega de Pedro Dias às autoridades decorreu sem qualquer incidente.
p1980

Mónica Quintela reiterou que optou por esta estratégia de entrega pública uma equipa da RTP e um jornalista do Diário de Coimbra para “preservar a segurança e integridade” do suspeito dos crimes, entre os quais se incluem duas mortes, sublinhando que as autoridades “foram impecáveis”.

Segundo a sua advogada, Pedro Dias entregou-se às autoridades por volta das 21.45, em Arouca, sem que se registasse qualquer incidente e antes das 23 horas já estava a caminho da Guarda, onde deverá ser presente a um juiz de instrução criminal nas próximas 48 horas, sendo que também o Ministério Público “poderá tentar” ouvi-lo.

A advogada, que já representava os avós paternos da filha do suspeito (representantes legais da menor), explicou que, assim que teve a informação de que Pedro Dias a queria contactar para se entregar, realizou “todas as diligências nesse sentido”, escusando-se aprestar mais declarações sobre o caso.

821 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.