Vídeo mostra o momento em que um pai mata o filho, acidentalmente, no supermercado

Com imagens potencialmente perturbadoras, o vídeo está a ser partilhado, nas redes sociais, como aviso para todos os pais.

O vídeo pode ser chocante, mas está se tornando viral, com milhares de partilhas nas redes sociais. Quem partilha está a faze-lo como um alerta para todos os pais, para que não tenham que passar pelo mesmo pesadelo que esse Pai deve estar a passar.

O vídeo foi captado pelas câmeras de segurança de um supermercado, em Guangzou, na China, e mostra o momento em que um pai mata, acidentalmente, o próprio filho. Os dois estavam brincando, quando o homem caiu, de costas, sobre a criança, partindo o pescoço do menino, o que acabaria por causar sua morte.

De acordo com a imprensa chinesa, o menino ainda foi levado para o hospital, onde acabaria por ser confirmada a sua morte. A criança não teria sofrido morte imediata, mas, pelas imagens, parece que o menino ficou imediatamente inconsciente. A causa da morte teria sido uma fratura da cervical, uma vez que todo o peso do homem teria caído sobre o menino, fazendo enorme pressão sobre o pescoço e cabeça da criança.

As imagens são, de facto, chocantes. Pai e filho parecem estar se divertindo, enquanto passeiam pelo supermercado. O pai segue na frente, enquanto que o filho segue agarrado nos braços do pai, mas caminhando nas suas costas. Em um impulso, o menino parece puxar o pai, o que provocou com que o homem se desequilibrasse. Se vê o pai tentando ganhar equilíbrio novamente, dando pequenos passos, mas seu esforço não foi suficiente, e o homem foi cair sobre o menino.

O homem ficou completamente sobre a criança e só conseguiu se levantar com a ajuda de uma mulher, que estaria trabalhando nesse supermercado. A mulher agarra imediatamente na criança, antes de a entregar nos braços do pai. O que não teria sido a melhor das reações, uma vez que o menino tinha uma grave lesão na cervical, e não deveria ter sido erguido. Segundos depois, o homem volta a colocar o menino no chão e as imagens mostram bem o desespero desse momento.

Os comentários a esse caso, estão convergindo muito, com várias pessoas concordando que esse pai deve estar “inconsolável” e que a vida humana é “frágil”, com tudo “mudando em um segundo”. “Tão triste, pode acontecer a qualquer um. E aquele pai terá que viver com isso para sempre, se aguentar”, escreveu um usuário, que assina como Fallulla.

332 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.