Cão Interrompe banho da dona para que vá ao quarto da bebé ver os lábios da criança!

Tudo aconteceu numa tarde, quando a bebé de cinco semanas, Rachel, filha de Mindi e o cão Papillon estavam em casa.

Logo após ter deixado Rachel no berço, Mindi foi tomar um rápido banho para depois tentar descansar um pouco. Quando estava no banho, Mindi ouviu o cão ladrar várias e várias vezes. Não ficou preocupada, afinal Papillon passava a vida a ladrar.
p1805

Assim que Mindi decidiu atender as “mensagens” do cão, viu o cão entrar no banheiro e avançar com a cabeça para dentro da box a ladrar, onde ela estava já com o chuveiro desligado. Algo estava errado e Mindi tinha que descobrir o que se passava.

Não teve dúvidas. Fez o que qualquer um faria: seguiu Papillon. O cão acabou por levar Mindi até ao quarto da bebé e subiu ao berço, encostando as patas à parte de fora.

Desesperada, Mindi pegou Rachel e apanhou um susto ao viu o que a bebé tinha na boca: uma mancha azul. Rachel não estava a respirar.

O que fazer num momento como este? A mãe só olhava e tremia para a sua querida filha. Ligou rapidamente para as emergências enquanto tentava reanimar a bebé.

Esta mãe, que felizmente também é médica treinada, insistia nas manobras de reanimação e, nada. Mindi repetiu as manobras várias e várias vezes até dar um beliscão bem forte na bebé, que começou a chorar.

Pronto. Era positivo ela chorar. Afinal, significava que Rachel já estava respirar. Então, Mindi decidiu deixá-la assim: a chorar até que, eventualmente, as emergências chegasse.

Para alívio de Mindi, a bebé foi levada para o hospital onde relataram o que aconteceu durante aqueles momentos angustiantes:

Os músculos entre o esôfago e o estômago estavam fracos, a comida que a bebé ingeriu, aproximadamente uma hora antes, acabou por ir para o esôfago e causou um espasmo nas vias respiratórias, deixando-a sem ar”, contou a médica do Hospital.

Hoje, a menina voltou à normalidade do seu dia a dia graças a Papillon que avisou a dona incessantemente sobre o estado da menina naquele dia. Agora este cão e a bebé são amigos inseparáveis e, se não fosse por ele, Rachel provavelmente não estaria aqui.

932 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.