O beijo no peito que está a indignar os defensores dos direitos das mulheres em França
Um apresentador de televisão francês beijou uma dançarina no peito, em direto numa emissão, e o momento está a indignar os defensores dos direitos das mulheres em França.
Os defensores dos direitos das mulheres em França estão revoltados e já pedem que um apresentador de televisão seja processado, depois de ter beijado uma mulher no peito, em direto num programa televisivo.
Durante a emissão, em que os participantes encenavam o assalto a Kim Kardashian em Paris, o apresentador Jean-Michel Maire tentou beijar Soraya, uma das dançarinas em palco. Depois de a mulher, de 21 anos, ter recusado, Maire acabou por lhe dar um beijo num peito.
O momento originou uma onda de indignação por toda a França, com muitas figuras públicas a compararem Jean-Michel Maire com Donald Trump,
A própria Soraya já condenou a atitude de Maire. “Sou um ser humano, não sou um objeto”, disse a atriz ao jornal L’Express. O CSA (Conselho Superior do Audiovisual), entidade reguladora da comunicação social em França, informou que já recebeu mais de 250 queixas de telespectadores, incluindo da ministra dos Direitos das Mulheres, Laurence Rossignol.
Mais tarde, o apresentador publicou uma espécie de pedido de desculpas no Twitter. “Desculpem, é o braço de macaco”, escreveu Jean-Michel Maire na rede social — a mesma onde se têm acumulado centenas de comentários, acusando Maire de machismo e abuso s3xual.
388 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|