Pode ter sido resolvido o mistério de bebé desaparecido há 25 anos na Grécia

Nos últimos 25 anos, a família Needham esteve à procura do pequeno Ben. A criança desapareceu a 24 de julho de 1991 enquanto brincava na casa – em obras – dos avós maternos, na aldeia de Iraklis, na ilha grega de Kos.

Os pais de Sheffield em Inglaterra acreditavam que Ben tivesse sido sequestrado. A polícia britânica manteve o caso aberto até esta semana.
p1748

De tempos a tempos, surgiam novas informações sobre o suposto paradeiro da criança. Contudo, no final de outubro, através de novas escavações, as autoridades chegaram a uma conclusão que pode encerrar o mistério e as buscas pela criança, mesmo contra a vontade da família.

A polícia anunciou ter encontrado um brinquedo – reconhecido pela família, como sendo de Ben – no local onde uma retroescavadora despejava lixo da obra. Após as buscas ao local, 93 objetos serão agora examinados por investigadores no Reino Unido.

As evidências sugerem que a criança – na altura com quase 2 anos – foi morta acidentalmente durante as obras e, para as autoridades, esta seria a causa provável do seu desaparecimento.

No entanto, a mãe da criança Kerry Needham não aceita o fim das buscas enquanto o corpo não for encontrado. “Eles sabem que ele morreu, mas não conseguem encontrá-lo.”, disse a mãe à BBC.

“As autoridades dizem que está na hora de encerrar os 25 anos de buscas. Mas eu não posso dizer que acabo, sabendo que o Ben ainda está algures naquela ilha.”

A nova pista sobre o caso surgiu a partir de um dos homens que trabalhava nas obras da casa naquela altura. Konstantinos Barkas era suspeito da morte de Ben. A suspeita foi levantada por um amigo do homem, que também revelou que este morreu de cancro em 2015.

Durante 21 dias, uma equipa de profissionais e autoridades fizeram buscas no sítio das obras e num outro local a 750 metros. Foi neste mesmo local que, no sábado passado, as autoridades encontraram o brinquedo da criança. O inspetor Jon Cousins – responsável pelo caso – acredita que a morte da criança tenha sido acidental.

949 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.