Podes não te lembrar, mas por anos a imagem de um menino muito musculoso viajou o mundo.
As imagens (que, aliás, eram completamente reais) mostravam Richard Sandrak, que levantava pesos desde quando tinha deixado as fraldas. Ele atualmente tem 24 anos, e sua vida tomou um rumo diferente .
Esta é a foto original que chocou o mundo quando se tornou viral. O menino tinha apenas 6 anos na fotografia:
Ele nasceu em 1992 na Ucrânia e seus pais, Pavel e Lena, eram atletas. Pavel foi campeão de artes marciais e Lena era instrutora de aeróbica. A família mudou-se para os Estados Unidos quando Richard tinha apenas dois anos.
Como bons entusiastas de desportos, os pais de Richard davam-lhe uma rotina de exercícios desde que era pequeno. Inicialmente, consistia em alongamento e treinamento cardíaco, mas eventualmente (rapidamente), a rotina incluía levantamento de peso.
A família encontrou um treinador quando se mudaram para a Califórnia, e os pais queriam que o filho se aventurasse na indústria do entretenimento, e foi aí que tudo começou. Eles contrataram Frank Giardina, um treinador que se encarregou de colocar Richard em forma e arranjar publicidade para ele.
Mais rápido do que lento, Richard estava progredindo. Já aos seis anos de idade, a criança levantava 80 kg de peso. Apenas dois anos depois, o “Pequeno Hércules” já podia levantar 95 kg.
Mas o que foi que aconteceu quando as fotos de Richard começaram a circular pela Internet? Claro, não havia dúvida de que a sua condição física e força eram impressionantes, mas as críticas foram em direção aos seus pais. As pessoas começaram a pensar que era errado uma criança fazer esse tipo de atividade.
E o que fez Richard sobre tudo isso? Bem, sua infância não foi um conto de fadas. O pai do menino o pressionou demais para se tornar um fisiculturista, por isso, ele foi proibido de comer fast food e doces.
Em 2004, quando Richard tinha 11 anos, seu pai foi para a prisão por agredir sua esposa, Lena. Foi nesse momento que a criança deixou de treinar. Mas a história não termina aí.
Richard não estava sendo mais preparado para ser um fisiculturista. Sua formação, em vez de se concentrar em levantamento de peso, era destinada a manter a saúde cardiovascular em ordem
Atualmente, Richard faz um excelente trabalho na Universal Studios Hollywood. O jovem é dublê, e, aparentemente, pular de altas plataformas o ajuda a não se stressar.
“Estou muito orgulhoso do meu passado. Não é algo que eu queira esconder das pessoas, só não quero ficar preso nesse estilo de vida”.