Domingos Névoa lucra 48,127 milhões de euros à custa dos incêndios

Os incêndios já deram a lucrar aos privados cerca de 48 milhões de euros. O balanço dos últimos dez anos de prevenção é negativo e os meios aéreos não utilizados no combate às chamas dos últimos dias geram controvérsia e polémica.

A informação foi avançada pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que afirmou que “A indústria do fogo dá dinheiro a muita gente”.
p984

De acordo com o portal Base do Governo, a Everjets, empresa de Domingos Névoa, apresentou um valor de negócio que ascendeu os 48,127 milhões de euros para operar e manter os helicópteros pesados ao serviço da Autoridade Nacional da Proteção Civil durante quatro anos, avança o jornal Correio da Manhã. Depois de adjudicado, o negócio chegou a ser alvo de investigação por parte do Departamento Central de Investigação e Ação Penal e da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ.
Fora deste valor está uma situação ocorrida em abril deste ano, quando deveriam estar disponíveis seis helicópteros pesados para combater fogos, no entanto, um terá caído e outros dois terão estado avariados. Jorge Gomes afirmou, na altura, que o assunto “já foi discutido em sede de Orçamento de Estado na Assembleia da República”. Estes helicópteros “só deverão voltar a operar em 2017”.

Fonte: Porto Canal
399 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.