Casal herói da A1 comprou mil litros de água do próprio bolso

Um vídeo nas redes sociais mostra um casal a distribuir água junto à berma da A1, no sentido Porto Lisboa, às centenas de pessoas presas no trânsito por causa de um incêndio.

A A1 esteve, no passado domingo, cortada, no sentido Porto-Lisboa, devido a um incêndio de grandes proporções.
p803

Centenas de carros com adeptos do Benfica e do Sporting de Braga dirigiam-se para o Estádio Municipal de Aveiro, para assistir à final da Supertaça Cândido de Oliveira, o que contribuiu para a formação de uma extensa fila de carros na autoestrada.

Devido ao corte da autoestrada, estes adeptos ficaram retidos, numa altura em que as temperaturas eram muito elevadas. Portugal está sob o efeito de uma massa de ar quente, levando as máximas para valores superiores aos 40 graus.

Nas rede sociais está a circular um vídeo em que se pode ver um casal, na parte exterior da autoestrada, a entregar água a quem ficou preso no meio do trânsito.

A autora do vídeo, Daniela Santos, de 22 anos, estava a caminho de casa, em Leiria, depois de passar o fim de semana em Guimarães. Ao JN falou de momentos complicados durante as cinco horas em que esteve presa nesta fila: “Nos carros que seguiam à minha frente iam crianças e alguns idosos que estavam com dificuldades em lidar com o calor”.

967 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.