É Português o Patrão que leva funcionários ao México nas férias!
Empresa de segurança de Braga ofereceu aos funcionários férias num hotel de luxo, pelo terceiro ano consecutivo.
Tal como o milionário Li Jinyuan, que este ano levou 2500 funcionários chineses a passar férias em Espanha, mas à escala portuguesa, uma empresa de Braga ofereceu uma semana de férias no México aos seus 34 trabalhadores. Dezasseis aceitaram e quem não quis ir recebeu um salário extra (960 euros é a média da empresa).
Nos últimos três anos, sempre que a BC Segurança – uma das 10 empresas do grupo Bernardo da Costa, sediado em Braga – atinge os objetivos de faturação, o patrão paga as férias. Em 2014, foram para a República Dominicana, o ano passado conheceram Cuba e este ano a escolha recaiu em Cancun, no México.
Entre oito e 16 do mês passado, 14 homens e duas mulheres estiveram num hotel de cinco estrelas com tudo incluído. O “tudo”, para além das refeições, englobou programas extra à escolha dos trabalhadores, “desde nadar com golfinhos a visitas às ruínas maias”, revela Sofia Nascimento, diretora de Recursos Humanos.
A viagem foi um investimento de 21 mil euros, verba para “premiar e motivar” os funcionários, “que vêm com as baterias recarregadas”, compara a responsável.
A motivação, diz Sofia citando Zig Ziglar, “é como o banho, pelo facto de não durar, recomenda-se todos os dias”. É por isso, que a empresa de Braga incentiva de outras formas os funcionários. “Oferecemos em setembro, antes das aulas, vales educação para material escolar e distribuímos pelos colaboradores 10% dos resultados obtidos pela empresa no ano anterior. Assim, todos recebemos um prémio mensal e no final do ano recebemos o valor em falta correspondente a esses 10%.
430 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|