Tem 80 anos e espera a renovação da carta de pesados semi-reboque!

Historia de uma vida… Ele acaba de completar quatro vezes vinte primaveras. Bom pé bom olho. Ele espera com impaciência a renovação da sua carta de condução documento precioso para assumir o volante de seu semi remoque.

“Na minha idade, eu preciso passar um exame médico a cada ano”, diz Henri Marty. O homem de branco declarou apto para o serviço. Ele aguarda a luz verde da administração.

Faz 55 anos que eu estou no transporte”, diz o octogenário, não sem orgulho. Após o serviço militar com base Luxeuil, torna-se motorista de caminhão em Fougerolles. Ele juntou-se a seu irmão por dois anos. O trabalho é duro. “Na época, os invernos eram duros”, diz o Toulousain original, que não perdeu seu sotaque cantando.
Nós eramos pagos ao quilómetro e depois a tonelada.
Em 1963, ele começou por conta própria e cria uma SARL. Ele trabalha com Gefco, na epoca filiale da Automobiles Peugeot. “Nós carregamos as peças a fornecedores que teríamos se livrar em Sochaux.” Sua missão: chegar a Bordeaux via Paris antes de retornar para a fábrica mecânica. Nesse tempo, o fluxo esticado não existia.

Fonte: Gentilmente cedido por: Sara Marisa Oliveira
356 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.