ATENÇÃO: Se te perderes no Gerês poderás ter de pagar o resgate!

Se tiveres ideias de um fim de semana ou férias no Gerês, tem CUIDADO e não te percas, pois poderás ter de pagar o resgate.

Municípios, Proteção Civil e GNR estão a preparar um pacote de medidas para prevenir os casos de resgate no Parque Peneda-Gerês, que passam pelo reforço da sinalização, da rede de telemóvel e até pelo pagamento dos custos.
p56

Entre janeiro e fevereiro, ocorreram duas situações em que foi necessário mobilizar bombeiros e militares da GNR para socorrer grupos de caminheiros que sentiram dificuldades no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Nos dois casos estava mau tempo, chuva intensa e frio.

Estas situações levaram David Teixeira, vice-presidente da Câmara de Montalegre, no distrito de Vila Real, a convocar uma reunião que juntou à mesma mesa representantes do município de Terras de Bouro, elementos da Proteção Civil, bombeiros, INEM e ainda militares do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da GNR.

“Ficou claro para toda a gente que é preciso fazer um plano de coordenação das ações de socorro no parque nacional”, afirmou hoje à agência Lusa David Teixeira.

Fonte: jornalnoticias
554 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.