A filha mais velha de Barack e Michelle Obama, de 17 anos, terminou esta sexta-feira o ensino secundário. Eia 13 curiosidades sobre a jovem norte-americana.
Sem discursar, de óculos escuros e visivelmente emocionado. Foi desta forma que Barack Obama esteve na cerimónia de formatura da filha mais velha, Malia Obama, esta sexta-feira, tal como já tinha prometido aos jornalistas.
A jovem de 17 anos contou ainda com a presença da mãe, Michelle, e da irmã mais nova, Sasha, de 15, no evento que decorreu na Sidwell Friends School, a escola privada em Washington que frequentou nos últimos anos.
Parte daquela que é a família mais mediática do mundo, os olhos estão postos não só no casal presidencial mas também nas suas duas filhas, que são alvo de curiosidade por parte dos media e dos admiradores. Neste novo capítulo na vida de Malia Obama, fique a saber 13 curiosidades sobre a jovem norte-americana, que poderá ainda não conhecer.
Talento para a música.
A primeira-dama norte-americana conta que Malia toca flauta frequentemente, e há já vários anos. Michelle Obama frisa ainda que a filha mais velha também consegue tocar piano – a irmã Sasha junta-se a ela neste último instrumento.
A paixão pelos tigres.
São o animal preferido da filha mais velha dos Obama. Malia segue de perto os esforços que o pai tem feito para salvar algumas espécies de tigre que estão em vias de extinção e fala com Barack Obama sobre este assunto pelo menos uma vez por semana, segundo Michelle.
As desculpas do pai.
Barack Obama já pediu desculpas à filha mais velha por duas ocasiões em que falou sobre Malia aos jornalistas, conta a imprensa internacional. Uma delas foi quando revelou que a filha tinha colocado aparelho nos dentes: “Ela é a minha bebé. Mesmo sendo assim tão alta. E agora colocou aparelho. Ainda bem, torna-a mais jovem e ela já começava a parecer-se demasiado velha para mim”, disse Barack entre risos. A outra ocasião foi quando o presidente norte-americano afirmou, num discurso numa escola em Madison, que Malia tinha ficado “desiludida” com a nota que tinha recebido num teste de ciência: 73%.
Uma jovem influente.
Pode não ser tão famosa como o pai e a mãe, mas Malia Obama foi eleita, em 2014, como um dos 25 adolescentes mais influentes daquele ano, em todo o mundo, pela revista “Time”.
O fascínio por Ryan Reynolds.
Durante um jantar estatal que decorreu na Casa Branca, em março deste ano, e que contou com vários convidados das mais diversas áreas, uma fotografia de Malia e Sasha Obama à conversa com Ryan Reynolds, um dos seus atores preferidos, tornou-se viral nas redes sociais, pelas expressões de entusiasmo nos rostos das duas jovens.
A prática de exercício físico.
Com uma mãe que tem levado a cabo várias campanhas de incentivo a jovens para adotarem uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico, sabe-se que Malia Obama também segue os conselhos da mãe. A jovem gosta de jogar futebol e ténis e ainda é tida pela mãe como sendo uma boa bailarina.
Computador e televisão.
À semelhança de Sasha, Malia só tem autorização para ver televisão durante o fim de semana. Já quanto ao seu computador, o caso é igual: o casal Obama só a deixar usá-lo durante os dias de semana se for para trabalhos da escola.
Guilty pleasures.
A jovem de 17 anos mantém uma alimentação cuidada, mas, claro está, como qualquer adolescente, tem os seus guilty pleasures no que toca à comida: no seu caso são frango frito e macarrão.
Estilo admirado por jovens e publicações de moda.
Com os olhos postos em si a um ritmo diário, a filha mais velha de Michelle e Barack é já um ícone de moda para os adolescentes, que seguem com atenção as suas escolhas de indumentária. O seu estilo também tem sido elogiado por várias publicações de moda.
Já deu origem a uma boneca.
Em 2009, a empresa de brinquedos Ty Inc. homenageou as duas filhas do casal Obama com uma boneca criada à semelhança de cada uma. A de Malia chama-se Marvellous Malia.
E namorados?
Malia Obama ainda não teve um namorado – pelo menos um de que se saiba. Numa entrevista à “GQ”, Barack Obama explicou que se sente desconfortável quando repara que os rapazes já olham para a sua filha, prestes a completar 18 anos, de forma diferente. “Já vi alguns a olhar para ela de uma maneira que não me deixou contente. Aquilo que lhe digo é que, se o rapaz lhe mostrar respeito e for bom para ela, não irei à sua procura em todas as escolas”, disse, entre risos.
Estágio.
A filha mais velha dos Obama realizou, no ano passado, um estágio na equipa de produção da série “Girls”, criada por Lena Dunham e tida como uma espécie de “O Sεxo e a Cidade” numa versão mais alternativa, jovem e irreverente.
O futuro.
A jovem norte-americana só começa o ensino superior na Universidade de Harvard em 2017 porque decidiu tirar um ano sabático. Não se sabem quais serão os planos de Malia Obama para os próximos 12 meses.
Fonte: jornalnoticias