VERGONHA: 1500 euros por noite para ficar a 30 km de Fátima e do Papa

Centenário das aparições. Há novos hotéis, mas operadores compraram quartos um ou dois anos antes e esgotaram a capacidade

Fátima já ensaia à pequena escala o que será a esperada enchente de 12 e 13 de maio do próximo ano, no centenário das aparições.
p3806

No santuário vive-se hoje a última grande peregrinação antes dessa data e da vinda do Papa Francisco, mas à volta a cidade começou a movimentar-se e a mudar desde há muito, sobretudo desde 2015, quando se tornou público que o Papa gostaria de estar presente nas celebrações. Nessa altura, esgotaram os primeiros quartos nos hotéis. A partir daí, começou uma corrida contra o tempo, que hoje já pode custar 1500 euros por noite nas cidades à volta.

Numa pesquisa feita no Booking, ontem à tarde, saltava à vista que as poucas unidades disponíveis se situam a mais de 20, 30 ou 40 km de Fátima, o que não quer dizer que os preços baixem à medida que nos afastamos do santuário. Em Leiria (onde a taxa de ocupação é bastante elevada) merece destaque o preço para 12 de maio de uma suite no Lisotel, a 32 km do santuário e a 7 km de Leiria: 1488 euros; ou também do hostel Most Art Boutique, que tinha apenas um quarto para a noite de 12 de maio do próximo ano, ao preço de 450 euros. À margem dos hotéis e do crescente alojamento local, vive ainda algum negócio paralelo. Em Fátima, correm ofertas informais de quartos que particulares alugam por mil euros a noite, mas ninguém arrisca dar a cara a falar do assunto.

Fonte: DN
786 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.