Este bebé MORREU por um erro que muitas mães cometem. Veja o que aconteceu!

Atualmente, muitas mães usam remédios sem receita obrigatória do médico para aliviar algum desconforto de seus filhos, tais como gripe ou um resfriado, mas este simples erro pode custar a vida de crianças pequenas.

Estes remédios podem ajudar em alguns casos, para curar ou aliviar os sintomas, mas no caso de crianças deve-se ter muito cuidado porque o corpo não é igual ao de um adulto. Um dos remédios mais comuns usando pelas mães é a pomada de eucalipto, que existe em várias formas e nomes comerciais, entre elas a famosa Vicks Vaporub.

p3086

Uma mãe solteira voltou para casa depois de um longo dia de trabalho, e a primeira coisa que fez foi ver seu filho.

Ela percebeu que a criança estava com a temperatura um pouco alta e pensou que se tratava de um simples resfriado, que era bastante comum o seu filho ter, e resolveu usar a pomada para aliviar os sintomas.

Espalhou a pomada no peito e um pouco por baixo do nariz do bebê, para que ele respirasse melhor.

Depois de algumas horas, ela percebeu que seu filho não estava respirando bem e imediatamente correu com a criança para o hospital.

Mas, infelizmente, já era tarde demais, a criança já havia falecido. De acordo com as informações do médico que tratou do caso, no departamento de Pediatria do Universidade de Wake Forest, nos EUA, a criança foi morta por uma inflamação nas vias aéreas pelo componente chamado de “cânfora”, que está neste produto famoso.

O conhecido descongestionador nasal, vendido sem receita médica, pode acentuar a produção de mucos que acabam por provocar um estreitamento das vias respiratórias, provocando mais problemas do que aqueles que pretende solucionar.

573 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.