A concorrente Vânia Sá acabou por ser eliminada do jogo, ao lado de Andreia Silva, e isto bastou para gerar uma grande onda de manifestações nas redes sociais.
Desafio Final 4: saída de Vânia Sá está a gerar alvoroço nas redes sociais. “Para os portugueses, ela tem vários defeitos: não saltita de cama em cama e não vai nua para as galas”.
Vânia Sá, que ficou conhecida do público após participar na Casa dos Segredos, foi convidada a entrar novamente nas emissões da TVI, enfrentando o Desafio Final 4. A concorrente acabou por ser eliminada do jogo, ao lado de Andreia Silva, e isto bastou para gerar uma grande onda de manifestações nas redes sociais.
O que despertou a polémica acerca da eliminação da concorrente do reality show foi uma mensagem, honesta e emotiva, escrita por uma amiga pessoal e partilhada no Facebook. O post defendeu Vânia Sá, descriminou os restantes concorrentes e rendeu centenas de “gostos” na rede social.
A amiga da concorrente, identificada como Elisabete Rodrigues, escreveu um longo texto onde mostra a sua indignação pessoal com a saída de Vânia do reality, e entre os argumentos mais polêmicos está o facto de acreditar que a eliminação aconteceu apenas porque os portugueses não gostam de quem não “saltita de cama em cama, não vai nua para as galas e não anda em figuras geométricas amorosas”.
“Este país é uma vergonha”, escreveu a amiga de Vânia Sá.
A seguir, leia o texto partilhado na íntegra:
“E já diz o Goucha: em Portugal premeia-se a banalidade! E hoje vimos isso outra vez! Não pode haver ninguém diferente que tratam logo do assunto. A Vânia tem 23 anos, trabalha, estuda, tem uma mente super organizada, maturidade não lhe falta, (mais madura que qualquer uma das que lá ficou) tem classe e postura e também é divertida.
Mas para os portugueses tem vários defeitos: é muito competitiva, não saltita de cama em cama, não vai nua para as galas, não anda em figuras geométricas amorosas, etc. Levou guia de marcha. No quenga, no game. Este país é uma vergonha. As pessoas só gostam de ditos e mexericos, de ver quem se enrola com quem e de lavar roupa suja.
Ponham na cabeça que a Vânia não se vende por causa de um jogo e que a personalidade dela é assim mesmo. Infelizmente o argumento de muita gente resume se às cenas da casa 5. Uns fizeram pior e tiveram segunda oportunidade. Já ela será sempre a má. Ela só gosta de jogar jogos da mente. Jogos da cama não.
Se estou triste? Sim. O bastante. Se chorei? Não. Aprendi que no meu ego não entra a euforia nem a desilusão. Já esperava isto. Digo e repito: no bed, no game.
Agradeço mais uma vez a todos os que colaboraram com a VS.TEAM no sentido de a levarmos o mais longe possível. Obrigada por cada palavra e cada gesto de carinho para com ela. A nossa Vânia é uma senhora, uma grande mulher, mas como sabem, casa onde reina bijuteria, Joia não entra. A mente dela é demasiado poderosa para joguinhos de faz de conta.
Agradeço às minhas colegas da VSTEAM todos os momentos que me fizeram levantar do chão quando caí, mesmo sem elas saberem. Há momentos que vou guardar comigo por terem sido especiais ou talvez lançá-los no meu segundo livro.
A ti, Vânia: nunca pensei que alguém assim como tu fizesse parte do meu arco íris de memórias. E tu és tão, mas tão grande! Do tamanho dos teus sonhos. A Nonô estará orgulhosa de ti, esteja onde estiver. Ela era como tu: arisca, doce e dona do seu nariz!
Parece que não, mas 3 anos passaram desde o primeiro contacto. Olho para trás e vem ao de cima um sorriso. Porque tu és única! Tu és tudo num só riso. Beijinhos desta tua amiga que espera notícias tuas e que escreve este texto ao compasso da música dos sorrisos e das lágrimas. Beijinhos de Inglaterra, Elisabete Rodrigues”.