Roubaram 10 milhões ao quinto homem mais rico de Portugal

Mansão de conhecido empresário de Oliveira de Azeméis foi assaltada na madrugada de domingo para segunda-feira.

A casa de António Rodrigues, um dos empresários mais ricos do país, foi assaltada na madrugada de segunda-feira, altura em que o proprietário estaria ausente porque terá ido passar a passagem de ano ao Brasil.
p2616

Os assaltantes terão levado peças de joalharia, relógios e 30 mil euros em dinheiro. No total, o roubo terá ficado na ordem dos 10 milhões de euros.

De acordo com uma vizinha, os seus cães ladraram durante toda a noite, e apesar de se ter deslocado à rua para tentar perceber o que se passava, não viu nada de estranho. “Só de manhã é que vi aqui a GNR e percebi que algo se tinha passado”, contou. Aldina, esposa do comendador António Rodrigues, confirmou o assalto ao JN, mas explicou que não poderia revelar mais pormenores, uma vez que o caso foi entregue às autoridades. Também a empregada doméstica e o jardineiro do casal confirmaram o sucedido, mas não quiseram adiantar mais nada.

A mansão fica na freguesia de Ul, em Oliveira de Azeméis, e de acordo com a vizinhança não há memória de assaltos anteriores naquela zona.

António da Silva Rodrigues é o quinto homem mais rico do país, uma fortuna conquistada com o Grupo Simoldes – que nasceu em 1959 com a criação da Simoldes Aços. Em 2016, o seu património foi avaliado em 1115 milhões de euros.

389 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.