Convite para os 15 anos de uma menina torna-se viral e acaba em tragédia
Parece ter começado como uma brincadeira, mas também pode ter sido uma boa (ou má) estratégia de marketing.
O convite para a festa de 15 anos de uma menina no México juntou milhares de pessoas, três bandas, um morto, um ferido e descontos numa companhia de aviação.
A festa para o 15º aniversário de Rubi Ibarra Garcia, começou com um vídeo dos pais a convidarem “toda a gente” para o evento no Facebook.
Depois disto, a presença dos vizinhos a um milhão de pessoas a dizerem “sim” nas redes sociais foi um ápice e o evento ganhou contornos gigantescos, com milhares de pessoas no local, chegando o pai da menina a admitir que a festa estava fora de controlo e pedir ajuda à polícia.
O pai de Rubí tinha anunciado um prémio quase 500 euros numa corrida de cavalos e foi quando se deu a tragédia. Um homem morreu esmagado pelo próprio cavalo e outro foi transportado para o hospital com uma perna partida.
Os “convidados” foram partilhando fotos e vídeos nas redes sociais.
Uma companhia de aviação aproveitou a celebração e associou-se ao evento e oferecia 30% de desconto a quem fosse de avião à festa de Rubi.
A “quinceanera” é uma festa comum no México, onde as meninas de 15 anos são “apresentadas” à sociedade e, por isso, a família diz não entender o que tornou esta um sucesso nas redes sociais.
587 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|