Elas acham homens tatuados “mais masculinos”, mas mais traidores!
Estudo concluiu que as mulheres acham os homens tatuados mais masculinos, mas a sua ‘masculinidade’ extra pode fazer com que sejam mais propensos à infidelidade.
Um estudo perguntou a 2500 homens e mulheres heterossexuais o que achavam de várias imagens de homens sem camisola.
Os homens consideraram os homens com tatuagens mais atraentes do que os que não estavam tatuados. Mas os homens tatuados eram considerados menos atraentes por algumas mulheres, segundo destaca o estudo polaco publicado na revista Personality and Individual Differences.
Mas porquê? De acordo com vários estudos os homens tatuados são considerados mais masculinos, dominantes e agressivos.
Como reporta o Daily Mail, a masculinidade está ligada a ter níveis altos de testosterona, a hormona responsável pela libido e pelo crescimento muscular.
Mas estudos anteriores descobriram que um aumento nessa hormona encoraja os homens a procurar ter um caso, o que, segundo os investigadores polacos, pode explicar porque é que algumas mulheres consideraram os homens tatuados como piores potenciais parceiros e pais.
Um estudo realizado pelo Universidade do Novo México aponta ainda que ter níveis altos de testosterona pode indicar que o homem é infiel, pois ao contrário dos homens infiéis, os homens fiéis numa relação de longo prazo têm níveis de testosterona mais baixos.
739 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.
|