Esta mulher perdeu a sua perna por usar um Tampão. Vais ficar chocado com a sua história!

Lauren Wasser de 24 anos, e sua experiência traumática usando tampões. Seu período começou 03 de Outubro de 2012 e foi como qualquer outro que ela teve, então ela foi até sua loja local e comprou os mesmos tampões que ela usa normalmente, Kotex Natural Balance.

Lauren diz que ela normalmente muda seus tampões várias vezes ao dia.
p2471

Mais tarde naquela noite ela não estava se sentindo bem, então ela decidiu dormir, só para ser acordado pela polícia mais tarde no dia seguinte. Sua mãe pediu que eles fossem verificá-la porque ninguém tinha ouvido falar de Lauren. Ela ligou para a mãe dela e disse que precisava dormir.
Ela voltou a dormir, só para acordar em um hospital dias depois. Quando sua mãe não ouviu falar dela no dia seguinte, ela enviou um amigo e um polícia. Eles a encontraram de bruços no chão do quarto.
Lauren foi levada ao hospital com uma febre de 107 graus, ela estava quase morta. Ela sofreu um grande ataque cardíaco e falência de órgão. Os médicos não conseguiam descobrir o que estava causando o problema, então eles ligaram para um especialista em doenças infecciosas e ele imediatamente perguntou: “Ela tem um tampão?”
Ela tinha, então eles enviaram o tampão para testes. Acontece que o tampão testado deu positivo para síndrome do choque tóxico (Toxic Shock Syndrome – TSS).

“O síndrome de choque tóxico é uma complicação rara e potencialmente fatal de certos tipos de infecções bacterianas.” (Um tampão por si só não é suficiente para causar TSS – uma pessoa já deve ter Staphylococcus aureus presente em seu corpo. Cerca de 20 por cento da população geral carrega a bactéria.)
Os tampões têm sido utilizados há cerca de 50 anos, mas os materiais utilizados neles mudaram. Quando eles foram fabricados pela primeira vez continham principalmente algodão, mas agora são feitos com ingredientes sintéticos como raiom (rayon) e plástico, especialmente entre os grandes fabricantes de tampão-Playtex, Tampax, Kotex. Estes materiais sintéticos criam a tempestade perfeita para TSS.
De acordo com um estudo realizado pelo Yale Journal of Biology and Medicine, “a carboximetilcelulose gelificada” em tampões Rely “agiu como uma enorme placa de Petri, proporcionando um meio viscoso em que as bactérias poderiam crescer.
Dr. Philip M. Tierno é professor de microbiologia e patologia na NYU School of Medicine. Ele conduziu pesquisas independentes sobre a conexão entre TSS e tampões.

Ele concluiu :”A maioria dos principais fabricantes de tampões fabricam tampões com misturas de raiom (rayon) de viscose e algodão ou com raiom (rayon) de viscose puro e, em ambos os casos, esses tampões fornecem condições físicas-químicas necessárias para causar a produção da toxina TSST-1 se uma estirpe toxigênica de Staphylococcus Aureus é parte da flora vaginal normal em uma mulher “, diz ele. “Síndrome de choque tóxico pode resultar se uma mulher não tem nenhum anticorpo para a toxina ou baixo anticorpo. Portanto, os ingredientes sintéticos de um tampão são um problema, enquanto tampões 100 por cento em algodão fornecem menor risco, se qualquer risco de todo.
Os médicos disseram à mãe de Lauren que se preparasse para a morte porque suas infecções se transformaram em gangrena e sua situação não parecia boa. Felizmente, os médicos foram capazes de salvá-la, mas não sem ter que amputar a perna direita.

Lauren está processando a Kimberly-Clark Corporation para a fabricação de tampões tóxicos.
Antes deste evento terrível Lauren estava trabalhando para se tornar um modelo profissional e tinha um passeio completo para uma escola da Divisão I para o basquete. Actualmente ela ainda está perseguindo seu sonho de ser um modelo e quando perguntado se ela ainda iria jogar basquetebol ela respondeu: “Se você tem jogo, você tem jogo para sempre.”

Existem opções mais seguras para o seu período como Diva Cups, que não contêm produtos químicos nocivos e podem ser reutilizados (leia as instruções sobre a limpeza e reutilização). Isso economiza dinheiro, resíduos e, o mais importante, é muito mais seguro do que tampões tóxicos. Outra opção é usar pensos . Se você estiver indo para usar tampões a maneira mais segura de fazê-lo para se certificar de que eles são feitos de algodão e não contêm produtos químicos nocivos, e sempre ler o rótulo de advertência.

810 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.